Se na semana passada o clima no Joinville ainda era marcado pela tensão entre os jogadores e desconfiança da torcida, nos próximos dias o ambiente promete ser de expectativa renovada na luta pelo acesso à Série A.
Continua depois da publicidade
Os três pontos conquistados na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no sábado, não só impulsionaram o Tricolor da 10ª para a 7ª posição na tabela, como também recompensaram os comandados de Sergio Ramirez pela disposição e vibração mostradas na Arena.
O placar magro, alcançado graças ao gol do atacante Edu, aos 10 minutos da etapa inicial, foi comemorado como goleada pela torcida após o apito final. O resultado deixou o JEC colado atrás do Paraná na classificação, com apenas um ponto a menos, e a quatro pontos de Avaí e Sport, ambos acima da linha que separa o G4.
Embalado por duas vitórias consecutivas – na rodada anterior, o Joinville bateu o Figueirense pelo mesmo placar, na Capital – o JEC espera casa cheia para receber o Paysandu na próxima sexta-feira, novamente na Arena, e continuar vivo na disputa por uma das vagas na elite do futebol brasileiro. Restam seis rodadas e, matematicamente, devem ser necessárias cinco vitórias para o acesso.
Continua depois da publicidade
– Tivemos dois jogos e duas vitórias nessa reta final. Vamos continuar trabalhando firmes para fazer o milagre de conseguir mais seis vitórias nos seis próximos jogos – reforçou o meia Marcelo Costa.
Jogando como um “falso volante”, mais recuado do que de costume, Marcelo Costa foi uma das armas de Sergio Ramirez para dar mais poder ofensivo ao time. A estratégia não garantiu maior vantagem no placar nem brilhantismo ao futebol da equipe, mas representou uma nova postura do JEC a caminho da recuperação.
Apesar de ter comemorado um único gol, a torcida presente na Arena por pouco não viu a rede balançar outras vezes nas triangulações de Wellington Bruno, Edigar Junio e Edu no ataque. Edu, que herdou a camisa 9 com o recente afastamento do artilheiro Lima, não sentiu a sombra do ídolo e cumpriu seu papel.
Continua depois da publicidade