O Joinville fez partida brilhante defensivamente e venceu o Paraná por 1 a 0 na Arena. O atacante Edu marcou aos nove minutos do primeiro tempo, de cabeça, o único gol da partida. Com o resultado, a equipe comandada por Sergio Ramirez volta a sonhar com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Momentaneamente na sétima colocação, tricolores ficam a apenas quatro pontos do Avaí, último integrante do G4.
Continua depois da publicidade
Mesmo com um time muito ofensivo o Jec tinha dificuldades em chegar ao gol adversário. Devido a importância da partida, os dois times se preocupavam mais em se defender do que atacar. Logo aos nove minutos de bola rolando, Edson Sitta obrigou boa defesa de Ivan. O volante do Paraná aproveitou espaço dado pela zaga do JEC para arriscar de fora da área. A bola ainda quicou no gramado antes do goleiro Ivan espalmar para escanteio.
Apenas um minuto depois, em jogada inesperada de contra-ataque, Thiago Feltri recebeu pela ala esquerda do ataque, sofreu um empurrão do marcador do Paraná, mas mesmo assim conseguiu cruzar na cabeça de Edu. O atacante subiu mais alto que a zaga paranista para de cabeça colocar no canto esquerdo do goleiro Luís Carlos, que se esticou todo, mas não pôde defender.
A primeira etapa ainda contou com gol anulado de Reinaldo. Segundo o bandeirinha Wagner Santos, Kayke deixou a bola escapar pela linha de fundo antes de fazer o cruzamento para que o camisa 9 do Paraná arrematasse a gol.
Continua depois da publicidade
Na segunda etapa, o comandante Sergio Ramirez posicionou o JEC defensivamente, com a tática clara de explorar os contra-ataques. O Paraná pressionou, e muito, mas não foi capaz de penetrar no bloqueio criado pela defesa do Joinville. Quando a bola passava pela a dupla de xerifes Diego Jussani e Rafael, o goleiro Ivan estava lá para salvar o tricolor. Com a vitória, o Joinville volta para o bolo de equipes que briga para subir à Série A do Campeonato Brasileiro.