“Só o juiz viu, mais ninguém”. Este é o entendimento do técnico do Metropolitano, Cesar Paulista a respeito do pênalti marcado em Aloisio, pelo árbitro Carlos Area. O lance resultou no primeiro gol da vitória do Figueirense de 3 a 1, na última quinta, no Orlando Scarpelli.
Continua depois da publicidade
Aloisio arrancou pela direita, depois de um erro defensivo do Metrô, e invadiu a área. Driblou o goleiro do Metrô, Flávio, e caiu. O árbitro Carlos Area assinalou pênalti e aplicou o cartão amarelo para o goleiro. Julio Cesa bateu no canto esquerdo de Flávio e abriu o placar aos 11 minutos de jogo.
A descisão do árbitro irritou os membros do Metropolitano. Entre eles, os jogadores e o técnico Cesar Paulista. Após a partida, ele lamentou a penalidade.
– Hoje foi o que aconteceu de melhor (a troca de passes), é o que estava faltando. O time não sentiu. Teve um pênalti que só o juiz viu…mais ninguém no estádio viu e nós pagamos o preço. Infelizmente, depois do nosso empate, tomamos o gol contra…mas nós tentamos – disse Cesar Paulista.
Continua depois da publicidade