O Figueirense conquistou uma importante vitória no encerramento da quarta rodada do Estadual. No Scarpelli, o Figueira bateu o Metrô por 3 a 1 e terminou a rodada na terceira posição na tabela, com 8 pontos ganhos. O Metropolitano ficou na sexta colocação com 6 pontos. Na próxima rodada, no domingo, o Figueira vai até Chapecó enfrentar o líder do campeonato, a Chapecoense. O Metrô recebe, também no domingo, o Joinville no estádio do SESI.
Continua depois da publicidade
O jogo no Scarpelli começou muito movimentado. O Figueirense, com os Aloisio e Julio Cesar levavam perigo ao gol de Flávio. Aos 10 minutos um lance gerou muita polêmica. Aloisio recebeu grande lançamento, driblou o goleiro, escorregou e o árbitro Carlos Eduardo Vieira Areas marcou pênalti. O atacante Julio Cesar foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do jogo.
Aos 17 minutos, Ygor quase ampliou para o Alvinegro. O volante chutou de fora da área, a bola passou por Flávio e acertou a trave. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Rodrigo Ninja acertou um belo chute da intermediária, surpreendeu o goleiro Wilson e entrou no ângulo esquerdo para anotar o gol de empate no Scarpelli.
Após o empate do Metrô, o jogo em Florianópolis equilibrou. As duas equipes assustaram a meta adversária em chutes de longa distância. Hélder, pelo Figueirense, acertou o travessão do goleiro Flávio. Pelo lado do time de Blumenau, Nequinha, arrematou de longe e obrigou Wilson a fazer uma grande defesa.
Continua depois da publicidade
Aos 34 minutos, o Figueira quase marcou o segundo gol. Aloisio recebeu na entrada da área, driblou o goleiro Flávio, perdeu o ângulo e desperdiçou uma boa oportunidade para o Alvinegro. Aos 41 minutos, o Figueira chegou ao seu segundo gol. Leo recebeu pela direita, avançou para dentro da área e cruzou forte, Rodrigo Ninja chutou contra seu próprio gol e anotou contra, mas o árbitro deu gol para o atacante Aloisio.
Segundo tempo
Na volta para a segunda etapa, o técnico Branco colocou em campo o volante Toró, que fez sua estreia com a camisa alvinegra, no lugar de Ygor, que sentiu uma indisposição estomacal.
Em 10 minutos, o Figueirense poderia ter ampliado duas vezes o placar e as duas com o atacante Julio Cesar. Na primeira oportunidade, o jogador recebeu cruzamento de Leo, e sozinho na frente do goleiro chutou de direita e isolou a bola. Aos 9 minutos, Aloisio avançou pela esquerda e passou para Julio Cesar, o atacante chutou na saída do goleiro, que fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Continua depois da publicidade
O Metrô chegou pela primeira vez aos 18 minutos. Maurinho chutou de longa distância, a bola passou à direita do goleiro Wilson e saiu pela linha de fundo.
Aos 22 minutos, os dois técnicos apostaram em mudanças no setor ofensivo. No Metropolitano, Cesar Paulista tirou Rafael Costa e colocou Pantico. Branco substituiu Julio Cesar pelo argentino Fanco Niell.
Em seu primeiro lance, o argentino quase marcou. Aloisio recebeu na área e de cabeça passou para Niell que chutou por cima da meta adversária.
Continua depois da publicidade
Aos 34 minutos, o Figueira ampliou. Luiz Fernando recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou forte, o goleiro Flávio fez a defesa parcial, a bola ia entrar, mas o argentino Niell chutou antes de a bola entrar e anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra e deu números finais ao jogo.
Ficha técnica
Figueirense
Wilson; Leo (Coutinho), João Paulo, Fred, Hélder; Ygor (Toró), Túlio, Doriva, Luiz Fernando; Aloisio e Julio Cesar (Franco Niell)
Técnico: Branco.
Metropolitano
Flávio; Nequinha, Thiago Couto, Ribamar, Rodrigo Ninja; Alex Albert, Andrei, Erlando (Nena), Julio Cesar (Tiago Cristian); Rafael Costa (Pantico) e Maurinho.
Continua depois da publicidade
Técnico: Cesar Paulista
Gols: Julio Cesar (F) aos 11; Rodrigo Ninja (M), aos 19 e Aloisio (F) aos 41 minutos do primeiro tempo; Franco Niell (F) 34 minutos do segundo tempo.
Amarelos: Pantico, Ribamar (M), João Paulo (F)
Arbitragem: Carlos Eduardo Vieira Areas, auxiliado por Éder Alexandre e Carlos Felipe Schmidt.
Local: Orlando Scarpelli