Mesmo com o fim da sequência de duas vitória no Campeonato Catarinense, o técnico do Metropolitano viu evolução da equipe na derrota para o Figueirense, na noite da última quinta. Cesar Paulista gostou do que viu. O comandante do time de Blumenau entende que o placar de 3 a 1 para o Figueira foi justo. Mas elogiou seus jogadores, para ele o Metrô fez jogo duro.

Continua depois da publicidade

Em um pênalti duvidoso, Julio Cesar abriu o placar no Orlando Scarpelli. Em seguida, Rodrigo Ninja acertou um belo chute no ângulo esquerdo de Wilson e empatou. Cesar Paulista viu, ali, depois do gol de empate, os melhores momentos do Metropolitano no Catarinense.

– Nós demos azar de encarar na quarta rodada o Figueirense. Eles estão muito mais entrosados que a gente. Estamos pegando o ritmo agora e estamos evoluindo. A nossa equipe não se intimidou e jogou de igual para igual principalmente o primeiro tempo – avaliou Paulista.

Depois que tomou o segundo gol, o time do Metropolitano se perdeu. O gol contra de Rodrigo Ninja, mas que foi creditado à Aloisio, desestabilizou o time. Cesar Paulista modificou a equipe e colocou mais um atacante. Porém, não deu resultado.

Continua depois da publicidade

– É preciso tomar uma atitute, é preciso ser ousado ainda mais quando se está atrás do placar. Quando a gente erra muito principalmente diante de uma equipe qualificada, para mim a melhor do campeonato, a gente paga o preço. Foi merecido o resultado – contou.

O Metropolitano ocupa a sexta posição com seis pontos ganhos em quatro partidas. Na próxima rodada enfrenta o Joinville, às 19h30min, no domingo, no SESI.