Devido à chuva que atinge o Vale do Itajaí, as atividades do Dia do Desafio que seriam feitas ao ar-livre precisaram ser remanejadas. Durante a manhã foi organizado um aulão no Senac, que reuniu mais de 300 pessoas, já o aulão de zumba no Setor 1 da Vila Germânica reuniu 100 participantes. Nos dois turnos, atividades são feitas com os profissionais do comércio na Rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Segundo a organização, a contagem parcial apontou que 170 mil pessoas marcaram presença na 21ª edição do evento, metade da meta da região, que era de 300 mil. O coordenador de Recreação e Ação Comunitária do Serviço Social do Comércio (Sesc), André Rene Nader Rodrigues avalia que se o tempo e o trânsito tivessem contribuído, certamente haveria mais adesão.
::: Veja mais notícias de Blumenau
::: Curta a página do Santa no Facebook
– Sabemos que a meta é grande, mas o objetivo é incentivar a prática de atividades físicas. É para as pessoas criarem o gosto pelo exercício, seja ele qual for, e depois o hábito – pondera Rodrigues.
Continua depois da publicidade
Além de Blumenau, Indaial, Benedito Novo, Ascurra, Doutor Pedrinho, Gaspar, Timbó e Pomerode participam da atividade no Vale. Neste ano a cidade adversária de Blumenau foi Sorocaba (SP).