A médica veterinária Mariah Freitas levou um susto ao chegar ao Centro de Castração de animais em Içara, no Sul do Estado. Ela verificou que, em algum momento entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira, tudo foi levado. Ar condicionado, geladeira, centrífuga, medicamentos, ração, utensílios para cirurgias, móveis entre outros foram furtados.

Continua depois da publicidade

Em nota, a Prefeitura de Içara afirmou que os prejuízos ficam em torno dos R$ 15 mil. Por causa disso, o atendimento está suspenso e sem prazo para retornar.

Dona leva cachorro com doença terminal para fazer 10 coisas especiais nos últimos dias de vida

Uma investigação da Polícia Civil já está em andamento desde a abertura do Boletim de Ocorrência na manhã desta quinta-feira. A unidade também conta com um guarda que não percebeu a movimentação durante a noite.

O Centro de Castração de Içara foi aberto no bairro Segunda Linha no início de janeiro e já realizou 110 procedimentos cirúrgicos neste período. Eles atendiam animais que vinham encaminhados por ONGs ou de agricultores da região.

Continua depois da publicidade

Estamos de luto hoje. De luto pela covardia e vandalismo contra o Centro de Castração Francisco de Assis. Nessa noite, o…

Posted by Prefeitura de Içara on  Thursday, 11 February 2016