O edital de licitação para contratação de empresa responsável pelos serviços de reforma no Cemitério São Cristovão, no Continente, foi publicado nesta terça-feira, 14, pela Prefeitura de Florianópolis. O valor do contrato é de R$ 318.267.91, sendo que a reforma inclui melhorias na sede administrativa, como troca do telhado, recolocação de portas nas entradas das capelas, reforma nos banheiros e pintura das salas de velório. A data limite para entrega dos envelopes é 29 de julho, às 10 horas. A situação precária do Cemitério São Cristóvão foi assunto na Hora há menos de um mês.
Continua depois da publicidade
Na obra, também será providenciado o aumento do muro a fim de oferecer mais segurança para quem trabalha ou visita o local. Ainda está prevista a reinstalação de toda a rede elétrica, o conserto nas instalações hidráulicas, a pintura geral e a limpeza na área interna.
Mário Motta: cemitério de Coqueiros, em Florianópolis, está abandonado
Laine Valgas: leitor reclama das condições da capela mortuária de Coqueiros
Continua depois da publicidade
Para o Secretário do Continente, Deglaber Goulart, a reforma do cemitério irá trazer maior conforto às famílias que têm parentes sepultados no local.
– Daremos prioridade às questões de segurança. O muro será levantado, colocaremos portões de ferro na entrada e nas capelas e estamos estudando a possibilidade de instalar câmeras de segurança – diz.
Segundo Deglaber, as obras devem ter início dentro de aproximadamente 70 dias – pouco mais de dois meses.
Continua depois da publicidade