Oito meses depois de uma ação criminosa que provocou a depredação de mais de cem túmulos no Cemitério Canela, na zona Norte de Joinville, e que mobilizou até a Polícia Civil, o local voltou a ser alvo de vandalismo.
Continua depois da publicidade
Os ladrões levaram várias estruturas de metal que protegem as flores e as fotos nos túmulos, deixaram cerâmicas com fotos quebradas pelo chão e quebraram cruzes de metal. O Cemitério Canela fica ao lado da BR-101, em Pirabeiraba.
Os moradores suspeitam que os ladrões buscam estruturas de alumínio para vender ou derreter. Desde janeiro, quando houve o arrastão nos túmulos, a subprefeitura de Pirabeiraba solicitou a instalação de câmeras à Secretaria de Proteção Civil (Seprot).
Leia as últimas notícias de Joinville e região
– Eu nem coloquei de novo no túmulo porque não vale a pena. É só dinheiro jogado fora. A gente foi reclamar e nos disseram que as câmeras não estão funcionando ainda – disse Néia Muller, uma das moradoras do bairro que teve túmulos de parentes danificados.
Continua depois da publicidade
O subprefeito de Pirabeiraba, Nelson Bansen, informou que a instalação das câmeras e a fiscalização tem sido feita pela Secretaria de Meio Ambiente.
Por meio da Secom, a Prefeitura informou que as câmeras funcionam, mas o sinal de internet não é bom na região e que, por isso, elas ainda não estão em condições de transmitir as imagens até a central. A Prefeitura espera resolver o problema em breve.