Em Santa Catarina, Sonia Regina Gomes, 36 anos, catarinense procurada pela Interpol presa nesta terça na serra gaúcha, tinha apenas um boletim de ocorrência na Polícia Civil. O fato ocorreu em 2010, na cidade de Modelo, no Oeste catarinense.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, ela foi encaminhada no dia 5 de novembro com outras duas pessoas para a delegacia, suspeita de ajudar um traficante. Como não foi possível comprovar o envolvimento dos três, foram liberados em seguida. Na delegacia de Jacinto Machado, cidade natal de Sonia, os policiais não tinham informação sobre a conduta dela.

A Polícia Federal em Santa Catarina também não tem registro de ocorrência envolvendo a catarinense. O delegado da PF de Caxias do Sul, Noerci da Silva Mello, responsável pelo caso, confirmou apenas que a procurada pela Interpol usava a cidade Caxias como base para o envio de drogas para os três estados do Sul.

– Ela comprava drogas no Paraguai e depois de recebê-las na cidade gaúcha as redistribuída para cidades do RS, SC e PR – disse o delegado.

Continua depois da publicidade

Sonia foi capturada no fim da tarde da terça-feira. Integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a identificaram durante abordagem de rotina no Km 124 da BR-116, em São Marcos. A mulher está na lista dos 10 brasileiros mais procurados pela Interpol.