André Maynart Neves, de 37 anos, morreu na tarde de segunda-feira depois de sofrer um grave acidente nos Estados Unidos. O homem, que era natural de Imbituba, no Sul de Santa Catarina, pilotava uma lancha no mar da Flórida na noite do último sábado quando foi atingido por outra embarcação. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital.
Continua depois da publicidade
Além de André, a carioca Juliani Costa, 29 anos, também estava na lancha e morreu no acidente. Outras duas pessoas que estavam no outro veículo, americanos e amigos das vítimas, sofreram apenas ferimentos leves.
Após o acidente, familiares fizeram uma campanha de financiamento coletivo na internet para tentar ajudar o tratamento de André nos Estados Unidos. Pelo menos U$ 17 mil foram arrecadados. O valor deve ser devolvido aos doadores.
Neves morava na Flórida há mais de 20 anos e trabalhava com a venda de barcos no país. Em Imbituba, o empresário também atuava no setor. Pelas redes sociais, parentes lamentaram a sua morte. Em uma das mensagens, a amiga Denise Vieira lembrou do período em que André morava em Santa Catarina:
— Fiquei em choque. Imediatamente me lembrei de nosso último encontro há alguns meses. Do abraço amigo que trocamos, pelo respeito e cumplicidade que desenvolveu-se durante o período em que trabalhamos juntos.
Continua depois da publicidade
*Com informações da RBS TV
Leia mais notícias:
Três catarinenses são presos na Itália suspeitos de participação em esquema de cidadania ilegal