Neste final de semana, o carateca catarinense Douglas Brose confirmou a expectativa e foi o grande campeão do Pan-Americano disputado no Rio de Janeiro. Venceu atletas do México, República Dominicana, Venezuela e na grande decisão despachou o representante da Colômbia, garantindo o lugar mais alto do pódio pela quarta vez consecutiva na competição.

Continua depois da publicidade

Carateca Douglas Brose é pentacampeão do US Open

Douglas Brose também teve a chance de levar o ouro por equipes. O carateca venceu sua luta, a decisiva, que acabou dando a vitória ao Brasil. Motivo de muita felicidade para o atleta.

– Foi um campeonato muito legal, realizado no Brasil, na nossa casa. Foi bom porque teve o apoio da torcida, mas também teve aquela pressão. Uma competição muito boa, com a presença de mais de 200 atletas, então fiquei muito contente com meu desempenho e a medalha de ouro no individual e também por equipes – afirmou.

Continua depois da publicidade

Após mais uma conquista na carreira, o catarinense foca na preparação do mundial, que acontece no final do ano.

– Esse Pan-Americano foi muito importante. Até para averiguar como estava minha preparação. É a competição mais forte das Américas e serve como termômetro de como anda meu treinamento, preparando já para o campeonato mundial que acontece no final do ano. Esse mês continuo treinando em Florianópolis até o próximo evento, que deve ser em setembro – finalizou o carateca, que é o capitão da seleção brasileira de karatê.