O carateca catarinense Douglas Brose conquistou mais uma medalha para a sua coleção. No último domingo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o atleta faturou o ouro no US Open de Karatê, na categoria até 60kg. Este foi o quinto título e a sétima participação de Brose na competição.
Continua depois da publicidade
Feliz com mais uma medalha de ouro importante na sua vitoriosa carreira, Brose enalteceu o nível da competição em 2016.
– Nesse ano tivemos um campeonato muito forte, inclusive com a participação do italiano que fez a final comigo e que é um dos melhores lutadores do mundo. A competição serviu como um termômetro muito bom para corrigir algumas situações e chegar bem preparado para o Campeonato Mundial – declarou o atleta, que mora e treina em Florianópolis desde que se mudou para a cidade aos seis anos de idade, quando veio do Rio Grande do Sul.
Douglas Brose conquista ouro no Pan de Toronto
Continua depois da publicidade
Ouro em Toronto, Douglas Brose é festejado no retorno a Florianópolis
Após enfrentar um chileno, um uruguaio e um canadense, Douglas Brose encarou na finalíssima o italiano Luca Maresca, um dos atletas mais bem posicionados no ranking mundial.
– Foi uma luta duríssima, onde consegui vencer por decisão dos juízes por 3×2, conquistando minha quinta medalha de ouro do US Open em Las Vegas. Agora é continuar treinando forte em busca de mais vitórias nessa temporada – revelou Brose, bicampeão mundial de Karatê.
Antes de retornar para a capital catarinense, Douglas Brose participará do evento Arnold Classic Brasil 2016, onde ministrará um seminário na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade