Após três dias de muito esforço e alguns contratempos como dois pneus de sua bicicleta furados, o atleta de Santa Catarina, Leandro Pardo de Menezes, o único brasileiro no Ultraman Florida Triathlon, conquistou seu objetivo. O quinto lugar conquistado teve sabor de vitória.

Continua depois da publicidade

Comissário de bordo em voos internacionais, Leandro teve que intercalar suas rotinas de treino com escalas em Estados Unidos e países da Europa. A meta do atleta era ficar entre os primeiros cinco colocados para tentar uma vaga no maior evento da modalidade, que é o mundial em Havaí.

-Agora preciso encaminhar para o Havaí o projeto para saber da aceitação, mas com certeza o desempenho nesta prova vai me ajudar muito- diz o atleta que ainda se recupera da competição desgastante .

Desafio psicológico e de resistência

No primeiro dia de prova, veio o primeiro grande obstáculo de Leandro. Lidar com a fria temperatura do Cocoa Lake.

Continua depois da publicidade

– Após 6km eu já não sentia mais meus pés – conta.

Mesmo assim, o ultraman deixou a prova na décima colocação, depois de 3h19min, e fez a transição para o ciclismo onde ganhou algumas posições, fechando o dia em 6º lugar.

No segundo dia, durante os 275km de bicicleta, o atleta teve alguns imprevistos como dois pneus furados e uma queda que lhe ocasionou algumas escoriações. Embora tenha acabado a etapa em nono lugar, se manteve em sexto na classificação geral pelo somatório dos dois dias.

No terceiro dia, Leandro encarou bem os 84,4km de corrida, chegando em quinto lugar e garantindo a quinta colocação geral.

– Foi um trabalho muito grande de controle psicológico e das dores que iam e vinham – disse o atleta.

Continua depois da publicidade