Moradores de Florianópolis já podem ter acesso via internet ao carnê do Imposto Predial e Territorial urbano (IPTU) de 2015. A prefeitura disponibiliza uma ferramenta que permite a emissão da 1ª e 2ª vias do imposto no site do poder executivo municipal. Após um polêmico debate que chegou à Justiça, o imposto foi reajustado este ano em até 50% para alguns casos.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Acesse aqui o portal da prefeitura para imprimir o IPTU
::: Confira mais notícias sobre IPTU
Continua depois da publicidade
A prefeitura informou que começou a distribuir pelos Correios o IPTU no dia 10 de fevereiro, um dia antes da Câmara de Vereadores decidir por manter um veto do prefeito Cesar Souza Júnior (PSD) ao Projeto de Lei Complementar nº 1.390/2014, que suspendia o aumento. O prazo de entrega é até o dia 9 de março, data do vencimento para quem pretende pagar a cota única, que tem 20% de desconto; ou a primeira parte para quem optar por parcelar em 12 vezes, que tem uma redução de 5% para o pagamento das parcelas no prazo.
Serão 272 mil carnês emitidos. Os reajustes variam entre 16% e 50%. A prefeitura calcula que a arrecadação final seja 30% maior do que no ano passado.