O jovem carateca de Biguaçu Hérick Hasse voltará de São Paulo com sua primeira medalha de ouro em nível nacional. Aos 15 anos, essa foi a primeira vez que o adolescente disputou um campeonato brasileiro. E ficou no lugar mais alto do pódio na categoria cadete.

Continua depois da publicidade

O campeonato começou no dia 12 e segue até domingo no Ginásio do Ibirapuera. O atleta catarinense venceu três lutas, sendo a primeira de 1×0, a segunda pelo elástico placar de 8×0 e a final,contra um lutador de Sergipe, por 3×2.

Hérick poderia ter conquistado ainda o campeonato escolar. No entanto, uma lesão tirou o atleta do torneio. O carateca de faixa marrom ganhava a luta de 2×0, mas o adversário lhe acertou o joelho, e o jovem não pode continuar. O pai de Hérick, Leandro Hasse, diz que o filho chorou muito com a desclassificação, mas destaca que o título principal,o mais importante, foi conquistado.

Em agosto, Hérick disputou o Pan-Americano de caratê no Equador. O jovem não teve um bom desempenho na competição. Mas a luta do garoto para conseguir os recursos que custearam a viagem foi notícia no Hora de SC em julho.

Continua depois da publicidade

Carateca de Biguaçu precisa de ajuda para disputar o Panamericano no Equador