Ao reconhecer na noite de domingo a derrota para Hugo Chávez na sede do comitê de campanha, Henrique Capriles afirmou que irá respeitar a vontade do povo.

Continua depois da publicidade

– Tenho 40 anos de idade, formo parte de uma liderança jovem. Respeito profundamente os eleitores do governo. Espero que os que obtiveram a vitória respeitem os eleitores do progresso.

E acrescentou:

– Sei que há tristeza porque tínhamos fé. Para saber ganhar, é preciso saber perder. A decisão do povo eu acato e respeito. Amanhã, estarei trabalhando.

Saiba mais:

Continua depois da publicidade

Confira a cobertura das eleições na Venezuela

Mais seis anos no poder

Na noite deste domingo, Hugo Chávez ganhou a chancela dos venezuelanos para completar 20 anos no poder. O militar reformado e atual presidente venceu a corrida para se manter no cargo, com 54,42% dos votos, contra 44,9% alcançados por seu principal opositor, o advogado Henrique Capriles. Foi a confirmação do que indicavam quatro das seis principais pesquisas eleitorais divulgadas nos últimos dias.

A autorização para El Comandante continuar mais seis anos à frente do Palácio Miraflores foi confirmada às 22h05min deste domingo (horário local) pelo Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela.