Criciúma e Chapecoense abrem o Hexagonal do Campeonato Catarinense hoje, às 18h30min, apostando no bom retrospecto dos times nos anos ímpares. Afinal, eles fizeram as duas últimas decisões do Estadual que não caíram em anos pares.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela da segunda fase do Campeonato Catarinense

::: Criciúma anuncia pacotão de mudanças para disputar o Hexagonal

Em 2011 deu Chapecoense e, em 2013, o Criciúma foi campeão. Na última década, decidiram três das quatro finais em anos ímpares. Em 2007 a Chapecoense venceu o campeonato.

Continua depois da publicidade

Nesse período eles só não decidiram em 2009, mas não por culpa da Chapecoense e sim do Criciúma, que não chegou à final, na qual o Avaí acabou sendo campeão com a Chape de vice.

Além do retrospecto recente, o Tigre e o Verdão fizeram outras duas finais estaduais, também em anos ímpares, em 1991 e 1995.

A Chapecoense entra no Hexagonal credenciada a chegar em mais uma final, pois teve a melhor campanha no turno. Mas, como agora zerou tudo e o Tigre estreia em casa, não dá para subestimar um time que, apesar da fase não ser muito boa, já venceu a competição 10 vezes.

Continua depois da publicidade

Técnicos mexem nas equipes

O lado do Criciúma, o técnico Luizinho Vieira quer usar a força das arquibancadas para levar o Tigre a arrancar com vitória neste Hexagonal Semifinal.

A equipe que entra em campo deve ter mudanças táticas em relação ao último jogo e aparecer mais ofensiva. Entre as peças que devem sair está o atacante Róger Guedes. No treino da tarde de ontem, Luizinho Vieira optou por adiantar o jovem Natan e colocar Ezequiel no meio de campo.

Já o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, deve contar com o retorno do meia-atacante Ananias e do lateral-direito Apodi, que cumpriram suspensão contra o Joinville, na última rodada da primeira fase. O volante Abuda, lesionado, é a única baixa em relação à última partida.

Continua depois da publicidade

Na véspera do jogo, o treinador teve uma conversa com o grupo e depois comandou um trabalho tático. No final, fez um recreativo.

Eutrópio declarou à imprensa local que preferia estrear em casa. Mas está otimista quanto ao desempenho do time no Hexagonal. Ele afirmou que é importante começar bem nesta etapa, assim como fez na primeira fase, quando a Chapecoense estreou com goleada de 5 a 0 sobre o Inter de Lages. E no único confronto entre Tigre e Verdão deste ano, melhor para o time do Oeste, que venceu por 2 a 0, na Arena Condá.

CRICIÚMA

Luiz, Maicon Silva, Iago Maidana, Fábio Ferreira, Danilo Tarracha, Rafael Pereira, Barreto, Cleber Santana, Ezequiel, Natan, Bruno Lopes

Continua depois da publicidade

Técnico: Luizinho Vieira

CHAPECOENSE

Nivaldo, Apodi, Rafael Lima, Vilson (Igor), Dener, Wanderson, Richarlyson, William Barbio, Hyoran, Ananias e Roger

Técnico: Vinícius Eutrópio

Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Horário: 18h30min