A direção de futebol do Criciúma apresentou novidades em entrevista coletiva desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse. O executivo de futebol do clube, Raimundo Queiroz, fez um pronunciamento sobre o pacote de mudanças na equipe para a nova fase, que chega com a estreia no Hexagonal do Campeonato Catarinense de 2015, às 18h30min deste sábado, contra a Chapecoense.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela do Estadual 2015
::: Confira outras informações do Campeonato Catarinense
::: Saiba mais informações do Criciúma
Continua depois da publicidade
A primeira novidade comentada por Queiroz foi a convocação do goleiro David para defender a Seleção Brasileira Olímpica Sub-23 em dois jogos amistosos, nos dias 27 e 29 de março. O executivo demonstrou satisfação com o jovem atleta, que declarou representar orgulho para o clube e a cidade de Criciúma.
Sobre o pacotão de mudanças, o clube teve três saídas, entre rescisões e empréstimos, além do empréstimo do atacante Gustavo, ao Resende (RJ). O atleta Caleb rescindiu com o Criciúma e fechou com o Resende (RJ), onde disputará o Campeonato Carioca. O lateral-direito Eduardo foi emprestado ao Atlético-PR até o final do ano. O empréstimo foi uma opção do clube para baratear a folha de pagamento.
O goleiro Bruno, prata da casa, fechou um contrato de quatro anos com o Coritiba. O Criciúma, entretanto, ainda tem 40% dos direitos econômicos do atleta. Na troca, o meia Dudu chega ao Tigre, em empréstimo válido até o final do ano. Os salários do jogador continuarão a ser pagos pelo Coxa.
Continua depois da publicidade
Entre as contratações, o atacante Paulo Sérgio, revelado na base do Flamengo. O atleta já atuou pelo Avaí, no Figueirense e no Paraná Clube.
– Estamos apostando alto na sua capacidade de fazer gols e espero que isso venha a acontecer. Foi o que nós conseguimos fazer e vamos usar mais o Campeonato Catarinense para dar uma força a mais a esses atletas jovens, que nós planejamos usar nesse período.
O atleta vinha atuando no mundo árabe e o clube procura dar condições para que ele possa disputar o Catarinense. O mais provável, em razão da transição, é que ele esteja à disposição para vestir a camisa do Criciúma somente nos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.
Continua depois da publicidade
– Com muita contratação se tira a oportunidade, mas não é nossa intenção. Queremos manter o projeto o mais original possível. Desde que eu cheguei aqui, foram apenas contratações para reforçar. Foi o Tarracha, o Natan, o Tanque e agora o Paulo Sérgio e o Dudu – completa Queiroz.
Sobre o atacante Perea, a direção de futebol do clube manifestou que dará mais uma oportunidade para ver se o atleta corresponde às expectativas, o que não aconteceu até agora. Com relação ao atacante Silvinho, que deveria ter retornado ao clube na segunda-feira para recuperação de cirurgia em São Paulo, Queiroz informa que o Dr. Ghedin, do departamento médico do clube, buscará as informações sobre o estado do jogador.
Qualificar
Raimundo Queiroz avalia que no decorrer dos dois meses até o início da Série B o clube ainda deve fazer novas contratações, em momentos mais oportunos.
Continua depois da publicidade
-Quando terminarem os campeonatos regionais, vão surgir muitos jogadores e às vezes fica mais fácil buscar qualidade para cada posição – explica.
Por outro lado, mais jogadores do elenco devem ser dispensados até o início da Série B.
– As avaliações continuam pelas pressões, pela necessidade, pelo ritmo da equipe. Hoje o grupo continua na faixa dos 30 jogadores e esses atletas que aqui estão vão ter que dar sustentação no Catarinense e na Copa do Brasil até o início da Série B – conclui Queiroz.