Era cedo e a fila já avançada pelos gramados da Ressacada. Os meninos que queriam participar do primeiro dia da seletiva do Peneirinha Head and Shoulders não dormiram muito para segurar um bom lugar e poder mostrar suas habilidades logo cedo.
Continua depois da publicidade
::: Ainda dá pra participar, corre lá!
Adriano Xavier, de 12 anos, por exemplo, foi o primeiro a entrar no gramado. Não eram nem 6h da manhã quando chegou ao estádio. Apesar de só começar às 8h, ele queria já impressionar os juízes logo cedo.

Relaxado, Adriano já está acostumado às peneiras. Além da Peneirinha Head and Shoulders do ano passado, o futuro jogador enfrentou a seleção para entrar na escolinha do Internacional, a Genoma Colorado. Com a vaga nas mãos, ele e o pai estão com as coisas prontas para se mudar para o Rio Grande do Sul, na segunda-feira. A mudança, claro, depende do resultado do Peneirinha em Florianópolis.
Outro concorrente que saiu de casa cedinho foi Rodrigo Fortunato Goulart, de 12 anos. Ele deixou Tubarão às 4h e chegou a Florianópolis às 5h30 e foi direto para a fila. O futuro lateral-esquerdo já está se acostumando às horas na estrada. Em treinos na escolinha do Criciúma, Rodrigo não se importa com o tempo dentro do carro.
Continua depois da publicidade

O prêmio oferecido ao vencedor é R$ 10 mil ou este valor convertido no pagamento de todas as despesas necessárias para manutenção do menino durante um ano em uma escolinha de futebol de um clube da sua cidade. Além disso, um dos dois finalistas catarinenses, escolhido através de sorteio, irá entrar com a Seleção Brasileira de Futebol em um jogo amistoso até abril de 2015.