Na sexta-feira e no sábado que antecedem as eleições municipais, candidatos à prefeitura e à câmara municipal em diferentes regiões de Santa Catarina sofreram atentados.
Continua depois da publicidade
Em São João Batista, município da Grande Florianópolis, o candidato à prefeitura Elias Germano Mafeçoli (PP), atual vice-prefeito, foi vítima de uma emboscada na madrugada deste sábado (6/10). Cinco pessoas usando máscaras balaclava o abordaram e o espacaram. Ele teve ferimentos na boca e no braço. Segundo a polícia, Mafeçoli foi levado para o Hospital Monsenhor José Locks, no município, e já recebeu alta.
Em Araquari, no Norte do Estado, cinco tiros foram disparados contra a casa da candidata à vereadora de Araquari Zoraide Maria Panho (PT), de 50 anos, na madrugada de sexta-feira (5/10). A família e a Polícia Civil, que investiga o caso, não têm pistas de quem pode ter disparado os tiros e se eles teriam relação com a campanha política.
Em Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina, o candidato a vereador Cesar Luchina (PSD) sofreu uma emboscada e teve o carro baleado com um tiro, na sexta-feira (5/10). A ação ocorreu na zona rural do município.
Continua depois da publicidade
Em São José do Cedro, no Extremo Oeste do Estado, o candidato a prefeito Pedrinho Casarin (PSD) sofreu uma tentativa de homicídio, manhã de sexta-feira (5/10).