Cinco tiros foram disparados contra a casa da candidata a vereadora de Araquari Zoraide Maria Panho (PT), de 50 anos, ontem de madrugada. Até o fim da tarde, nem a família nem a Polícia Civil, que investiga o caso, tinham pistas de quem pode ter disparado os tiros e se eles teriam relação com a campanha política. É a primeira vez que Zoraide concorre a uma eleição.
Continua depois da publicidade
Segundo o marido dela, Oseias Ramos, 37 anos, os disparos aconteceram por volta de 3h10 da madrugada. Dois deles atingiram uma porta que há no térreo da casa e outros três acertaram o segundo andar. Duas portas de vidro ficaram estilhaçadas. A família acordou com o barulho dos disparos e do alarme que há na casa, onde a candidata mantém um salão de beleza.
“Ainda não caiu a ficha do que aconteceu. Foi horrível, ligamos para a polícia e ficamos no quarto até a viatura chegar”, conta a candidata. Ela diz que a família não tem problemas com outras pessoas do local onde moram, no bairro Itinga, e não faz ideia ideia do que pode ter acontecido. “Não julgo ninguém e vou deixar o caso nas mãos dos investigadores. Só temo pela minha segurança e quero que o caso seja esclarecido”.
O delegado Brasil Guarani disse que ainda não há hipótese sobre o que pode ter ocorrido. Segundo ele, foi solicitada perícia do local. A polícia iniciou ontem os depoimentos da família e testemunhas. “Até o momento, não é possível afirmar se houve motivação política”.
Continua depois da publicidade