A grande vencedora do Verão Top Model será conhecida neste sábado, no Continente Park Shopping, na Grande Florianópolis, com transmissão ao vivo pela RBS TV a partir das 11h40min.

Continua depois da publicidade

Para julgar as candidatas, que desfilam com três looks diferentes na passarela (vestidos, biquínis e alta costura), um outro supertime de feras: Suzana Barbosa (editora-chefe da revista Elle), Eduardo Pombal (diretor de criação da Forum Tufi Duek), Alexandra Farah (editora-chefe e colunista da revista Vogue), Raphael Garcia (diretor da Mega Model São Paulo), Regina Krilow (vencedora do Menina Fantástica) e também um júri técnico surpresa, que acompanhou todos os detalhes do confinamento sem que as candidatas soubessem.

::Como será a grande final

Na primeira fase, quatro serão eliminadas, restando o top 3. É aí que entra a participação do público, que somará um voto por meio de ligações telefônicas. A vencedora leva um contrato de dois anos com a Mega Model com, no mínimo, R$ 50 mil em trabalhos.

Continua depois da publicidade

::Apresentação e cobertura

Os jornalistas da RBS TV Pedro Paulo Moreira e Jordana Pires vão comandar a apresentação ao lado da top internacional Renata Kuerten, estrela do VTM, que atuará como repórter para entrevistar celebridades, convidados, candidatas e fashionistas.

No Verão Top Model 2013, a top model Renata Kuerten, 24 anos, está em um novo desafio. A modelo deixou de ser apenas o rosto impresso nos materiais do concurso e se tornou a apresentadora do evento. Para a primeira experiência na área, não conseguiu fazer nenhum treinamento e tem vencido o nervosismo. A catarinense de Braço do Norte, no Sul do Estado, conversou com a reportagem. Confira.

Como está a experiência como apresentadora?

Renata Kuerten- Pergunta para todo mundo que estava aqui com a gente, eu tremo todos os dias (risos). Eu pensei em fazer uma preparação, disse que ia estudar antes, mas não tive tempo. Eu comecei a ter vontade de fazer isso depois da Dança dos Famosos. Eram muitas câmeras, entrevista todo dia, eu achei muito legal. Quando voltar para São Paulo, vou fazer um curso.

Continua depois da publicidade

Quem são as pessoas que você admira nessa área?

Renata – Tenho de dois tipos diferentes, no Jornalismo, a Fátima Bernardes, e uma mais descontraída, a Fernanda Lima. Uma que eu sempre acompanho muito e me espelho muito é a Ana Hickmann, eu gosto dela. Acho ela muito boa, em geral, não só em ser apresentadora, em licenciar o nome dela, na postura, em tudo.

O que você acha que é necessário para ter sucesso como modelo?

Renata – Além de altura e do corpo, tem que ser focada. Vai muito além da beleza, mas muito mesmo. Tem que ter paciência, às vezes elas acham que é da noite para o dia, mas não é. Às vezes você fica o dia inteiro para fazer uma foto. São coisinhas pequenas que, na verdade, são muito grandes no meio.

Qual é o seu estilo fora das passarelas e editoriais?

Renata – Eu sou superbásica. às vezes eu até penso, será que eu nasci para ser modelo (risos)? Como eu visto muitas coisas o dia inteiro, faço foto, prova, às vezes eu tenho vontade de ficar de bermuda e Havaianas, de cara limpa e de cabelo desarrumado. Mas quando vou sair eu adoro dar uma produzida, usar um bocão vermelho, uma roupa mais moda, mais ousada.

Continua depois da publicidade

Casamento e filhos também estão nos planos (Renata namora há quase três anos o empresário Beto Senna)?

Renata – Ainda não penso nisso, mas uma hora vai vir, eu tenho vontade. Minha irmã já tem dois filhos e minha mãe sempre pergunta se ela só vai ter aqueles dois netinhos.

Sua família ainda mora em Santa Catarina?

Renata – Os meus pais e uma irmã moram em Braço do Norte e a minha irmã do meio mora em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Agende-se

O quê: final do Verão Top Model 2013

Quando: hoje, as 11h40min, no Jornal do Almoço

Onde: RBS TV

>>> Confira a galeria de fotos das sete finalistas do Verão Top Model

::Conheça as sete finalistas

Joinville – A loiríssima Larissa Bergmann superou outras 250 candidatas na etapa de Joinville para chegar à fase final do Verão Top Model. Não é de hoje que a estudante de 16 anos persegue o sonho de seguir carreira de modelo. Aos sete anos, fez seu primeiro book e ganhou interesse pela fotografia e pela profissão.

No ano passado, fez desfiles e fotos para revistas e vê a oportunidade de entrar na casa do VTM como uma chance de aprender. Se depender da torcida, Larissa garante que as chances de vencer são grandes. No terreno do sítio onde vive com os pais e irmãos, em Joinville, moram avós, tios e primos. Há também o incentivo do namorado, que ela diz estar encarando numa boa esse tempo em que devem ficar distantes.

>>Veja a galeria de fotos com Larissa Bergmann

Balneário Camboriú – A voz de menina é firme quando diz que quer seguir a carreira de modelo, que é isso que a deixa feliz e satisfeita. Com 15 anos, Luana Colpani está decidida e focada no Verão Top Model. Desde que venceu mais de 200 na seletiva de Balneário Camboriú, a paranaense que mora desde pequena em Balneário Piçarras deu início a uma série de cuidados com a pele e com a alimentação para chegar com tudo à etapa final.

Continua depois da publicidade

A estudante do segundo ano do ensino médio sempre quis ser modelo, mas, por viver em uma cidade pequena, achava o sonho distante. Até que teve a oportunidade de fazer um curso em Cascavel (PR) e alguns pequenos trabalhos. Agora, a expectativa para a entrada na casa do VTM é a melhor possível.

>> Veja a galeria de fotos de Luana Colpani

Blumenau – Foram as amigas da campeã da seletiva de Blumenau, Monique de Oliveira, que avisaram sobre o concurso e incentivaram a estudante de 15 anos a se inscrever. A motivação da mãe, Luciana Paula de Oliveira, foi o empurrãozinho que faltava para que a bela estivesse no Verão Top Model.

Monique já fez alguns books, cursos e participou de outro concurso, mas não tem experiência profissional na área. Ela pretende aproveitar a oportunidade para realizar o sonho que carrega desde criança de seguir carreira no mundo da moda. O que não falta à filha única é apoio.

Continua depois da publicidade

– Minha mãe está tranquila e confia muito em mim. Ela me acompanha, me incentiva e, se precisar ir para São Paulo, ela vai comigo. A gente tem uma relação muito legal – relata.

A estudante de 1m78cm conta que está se cuidando como nunca: alimentação impecável e caminhadas regulares entraram na rotina. A preparação ajuda a diminuir o nervosismo de quem espera definir os rumos da carreira nos próximos dias.

>> Veja a galeria de fotos de Monique de Oliveira

Criciúma – Para a universitária de 21 anos Rindia Agassi Conti, de Criciúma, desistir não é uma opção. A representante do Sul do Estado participou da edição passada do concurso, ficou entre as 10 finalistas da seletiva da sua região, mas não chegou lá. Decidida a fazer a carreira de modelo pela qual é apaixonada dar certo, a estudante de Comércio Exterior resolveu tentar novamente.

Continua depois da publicidade

A iniciativa deu certo e, neste ano, ela foi a escolhida para ir a final entre mais de 200 concorrentes.

>> Veja a galeria de fotos de Rindia Agassi Conti

Lages – Desde cedo, a lageana Victoria Komorowiski faz trabalhos como modelo. Já desfilou, fotografou, participou de concursos de miss e fez comerciais de TV em Santa Catarina, Porto Alegre e São Paulo. As primeiras oportunidades vieram aos cinco anos e, desde então, a estudante, que atualmente cursa o segundo ano do ensino médio, se encantou com a vivência que a carreira proporciona.

>> Veja a galeria de fotos da Victoria Komorowiski

Chapecó – Correr pelas ruas tranquilas de Paial, ler e viajar. Estes são os hobbies preferidos de Maria Regina Munarini, 15 anos, sétima finalista do Verão Top Model, que vai representar a região Oeste. Ela lê dois livros por mês e já esteve na Argentina e no Paraguai. Maria Regina está no último ano do ensino médio no Colégio Francisco Maciel Bageston e pensava em cursar Engenharia Naval.

Continua depois da publicidade

Agora, pretende investir na carreira de modelo e visitar diversos países, entre eles a Tailândia. Com 1m74cm de altura e 52kg, Maria Regina cuida do corpo evitando gorduras, como manteiga e margarina, e tomando muito suco. Um de seus favoritos é o de cenoura. Os cabelos, confessa a bela, merecem atenção especial. Maria Regina se inspira em Carol Trentini.

Desfilar é um sonho que começou a cultivar aos 11 anos. Participou de algumas convenções de moda e até recebeu convites de agências de São Paulo e Rio de Janeiro, mas não esperava ser selecionada para o Verão Top Model.

>> Veja galeria de fotos de Maria Regina Munarini

Grande Florianópolis – Escolhida na seletiva da Grande Florianópolis, a carioca Lauane Luz vive na Capital com a família há oito anos. A bela negra de 15 anos cursa o segundo ano do ensino médio e conta que não tem experiência como modelo, mas sempre sonhou com essa carreira, desde a infância.

Continua depois da publicidade

Decidiu por conta própria inscrever-se no VTM, primeiro concurso deste estilo que participa, e não acreditava que conseguiria. Superou mais de 400 candidatas na etapa regional e garantiu vaga na casa que receberá as finalistas.

Para chegar à final com tudo em dia, a estudante de 1m78cm deixou de tomar refrigerante e passou a ter uma alimentação mais saudável. A grande referência de Lauane no mundo fashion é a über top model Naomi Campbell.

>> Veja galeria de fotos de Lauane Luz