Na manhã desta terça-feira, quando Larissa Bergmann acordou, não podia imaginar que até o fim do dia sua vida mudaria. Ela não tinha planos de participar da seletiva do Verão Top Model, concurso promovido pela RBS, mas ficou sabendo pelo “Jornal do Almoço” que a etapa joinvilense ocorreria durante a tarde e correu para participar.

Continua depois da publicidade

Imagens das candidatas do Verão Top Model

Seis horas depois, seria escolhida como a representante da região de Joinville para entrar na mansão do Verão Top Model, em Santo Amaro da Imperatriz, e, ao lado de outras seis garotas de Santa Catarina, competir por um contrato de dois anos com a Agência Mega Model.

Para conseguir o posto de vencedora da etapa regional, Larissa competiu com 249 garotas de Joinville e região. Em grupos de cinco, elas passaram pela passarela montada na praça de eventos do Joinville Garten Shopping e foram analisadas por dois “olheiros”: a produtora de moda Kênia Costa e o booker da Agência Mega Model, Bruno Fernandes.

Continua depois da publicidade

Em volta da passarela, as famílias e os curiosos que passavam pelo shopping montavam torcidas. Uma das mais fortes era a de Larissa, capitaneada pela avó coruja, dona Lady. Foi ela quem acompanhou a neta para o concurso, cumprindo uma profecia que começou há 16 anos, quando a menina nasceu.

– Nos primeiros dias de vida da Larissa, olhei para ela e disse: essa vai ser miss Joinville. Acho que não foi um sonho muito distante -, lembra a aposentada.

Segundo Kênia Costa, a escolha aconteceu por um conjunto de requisitos que Larissa atende: medidas perfeitas, altura, beleza natural e posicionamento na passarela.

Continua depois da publicidade

A adolescente agora seguirá para Santo Amaro em 24 de fevereiro, onde será monitorada 24 horas na mansão do Verão Top Model. A grande final será no dia 2 de março com transmissão ao vivo pela RBS TV.