Além de substituir as cancelas próximas ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico (Side) e o Ittran definiram em uma reunião na manhã desta segunda-feira algumas ações para garantir o funcionamento e a segurança dos equipamentos – uma das cancelas instaladas em uma rua próxima ao Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, na Estrada João de Souza Mello e Alvim, foi depredada.
Continua depois da publicidade
A haste de alumínio das cancelas será trocada por material de PVC, mais resistente e de menor valor comercial. A Side e a Secretaria de Segurança Pública e Proteção Civil (Seprot) vão definir plano de segurança para evitar furtos e novas ações de vândalos.
Uma das alternativas será a colocação de câmeras de segurança monitoradas.
Até a reposição da cancela, o trânsito na Estrada João de Souza Mello e Alvin nos horários de pouso e decolagem será controlado pelos semáforos, com fiscalização dos agentes de trânsito. O avanço de sinal vermelho é considerado infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 191,12 e sete pontos na carteira de habilitação.
Continua depois da publicidade
A Seprot registrou Boletim de Ocorrência na delegacia da polícia Civil informando o furto da haste de alumínio e a depredação da base (gabinete) de uma das cancelas. A Seprot e a Side vão acompanhar o andamento das investigações.
:: Ittran orienta sobre cancelas em rua próxima ao aeroporto de Joinville ::