Sereno e educado, diferente da imagem que muita gente tem dos lutadores de MMA, o catarinense Glaico “Nego” França, 24 anos, campeão da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, está ainda saboreando a conquista depois de finalizar Fernando “Açougueiro”.

Continua depois da publicidade

Vídeo: os 34 segundos do nocaute de Ronda Rousey em Bethe Correia

Prestes a ser recebido com carreata e muita festa em Curitibanos – está tudo marcado para às 18h30min desta terça -, o lutador quer curtir esse momento para depois reafirmar aquilo que a maioria dos especialistas no assunto previam: ele é um atleta acima da média e o novo “rei do mata-leão”.

– Tô me sentindo muito feliz, porque sempre foi um sonho estar no TUF e conseguir um contrato com o UFC. Agora se tornou realidade – contou Glaico, que disse ter assinado por seis lutas.

Continua depois da publicidade

Santa Catarina revela talentos no TUF Brasil

A dominância no combate de sábado, que o catarinense finalizou com um mata-leão faltando 30 segundos para o fim do terceiro round, mostraram que a tranquilidade no falar também faz parte das características de Glaico como lutador – dentro do TUF ele venceu as três lutas do mesmo jeito.

Leia mais sobre lutas no blog Na Guarda

– Fiquei feliz porque o Fernando nunca tinha sido finalizado. Eu tinha até falado com o mano (Guilherme, irmão) que sempre acompanhei o TUF e nunca tinha acontecido de um mata-leão acontecer numa final.

‘Estudei o adversário’ diz Vitor Miranda sobre vitória no UFC

Sem pressão por conta da perda de peso – Glaico inicia os treinamentos com 88kg para bater 70kg -, o campeão está com fome. Na lanchonete do prédio do Grupo RBS ele já deu uma mostra: finalizou duas fatias de bolo e dois empanados, só não foi mais porque tinha outra entrevista para fazer.

Continua depois da publicidade

Foto: Marco Favero/Ag. RBS

“Agora é a hora de comer”

Quais serão teus próximos passos?

Glaico – Já falei com o meu mestre (Marcelo Brigadeiro) pra ficar uns 10 dias descansando, aproveitando com a família. É hora de comer o que “não é pra comer” pra ficar pronto e retomar os treinamentos.

É possível voltar a lutar esse ano?

Glaico – Tem o UFC São Paulo em novembro… Vou voltar aos treinos em breve e vamos ver como o corpo vai estar. É ouvir o que o Brigadeiro acha e o que ele disser é lei.

O pessoal comentou muito sobre a tua entrevista em inglês após a luta.

Glaico – Um atleta que quer buscar o seu espaço tem que aprender. Até que foi um inglês mais ou menos, acredito que já foi válido (risos).

Continua depois da publicidade

O que simbolizou o gesto de deitar no octógono?

Glaico – Assim que consegui ganhar eu pensei: “Será que é verdade mesmo? Vou deitar aqui um pouquinho e relaxar” (risos). Eu finalizei um atleta muito duro e estava um pouco cansado, aí deitei mesmo.

Foto: Daniel Ramalho/Inovafoto