Finalista da terceira edição do TUF Brasil, o joinvilense Vitor Miranda foi o responsável pela primeira vitória brasileira no UFC 190, no último sábado. O combate ocorreu na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O lutador da Team Nogueira superou o americano Clint Hester por nocaute técnico aos 2m38s do segundo round. Foi a segunda vitória do joinvilense em três combates no UFC.
Continua depois da publicidade
:: Leia as últimas notícias de esportes
O cenário da vitória foi parecido com a luta anterior, contra Jake Collier. ‘Lex Luthor’, como é conhecido, teve dificuldades no início do primeiro round e foi derrubado. Mas conseguiu reverter a situação dando uma joelhada de encontro que abriu caminho para utilizar um ground and pound agressivo até o árbitro central decretar a vitória.

Miranda confessa que estudou os pontos fortes e fracos do adversário e sabia que Hester não iria aceitar lutar em pé, especialidade do joinvilense, tanto que logo no início da luta, o americano impôs o jogo de chão. O atleta revela que gosta de deixar seus adversários se desgastarem nos primeiros momentos das lutas.
Continua depois da publicidade
– Vi que Clint era um cara muito forte, por isso treinei bastante a defesa porque sabia que aos poucos ele iria se desgastar. Então eu esperei o momento certo para poder reverter e impor o meu jogo – comenta.
Ele ainda acrescenta que pretendia uma vitória por nocaute, já que não gosta de deixar as lutas serem decididas pelos juízes.
– Cada luta é um risco de um juiz ver alguma coisa diferente e acabar dando a vitória para o oponente. Eu procuro sempre dar o meu máximo para terminar a luta, seja finalizando ou nocauteando – afirma.
Continua depois da publicidade
Aos 36 anos, Miranda acredita que, com essa luta, mostrou que está mais completo em outros fundamentos do MMA, e não apenas no muay thai, sua especialidade. O lutador agora tem um cartel de 11 vitórias e quatro derrotas. Além disso, Miranda também possui um vasto retrospecto no kickboxing e é especialista na luta em pé.
O atleta agradeceu a torcida de Joinville na página do Facebook
A alegria mais uma vez tomou conta do meu coração. Estou realizado por eu mesmo e por absolutamente todos aqueles que eu…
Posted by Vitor Miranda on Sunday, August 2, 2015
Confira a entrevista exclusiva:
Continua depois da publicidade
A Notícia – Como você se preparou para a luta de sábado?
Vitor Miranda – A preparação dessa luta foi intensa assim como todas as outras. Sempre procuro treinar o máximo possível dentro do limite. Foram dois meses e meio de preparação e de dieta e assim que saiu o oponente eu comecei a estudar o jogo dele e poder explorar para a luta.
AN -Quais são os teus próximos planos?
Miranda – Eu devo nesta semana relaxar, semana que vem voltar para a academia e começar a treinar de novo. Apesar da vitória a gente identificou algumas falhas, alguns pontos que é preciso melhorar e vou buscar melhorar. Lutar o mais rápido possível dentro de uma preparação de três meses. Lá por novembro eu já quero estar lutando, agora o nível dos adversários vão aumentar, então espero melhorar cada vez mais e buscar a próxima vitória.
AN – Você já está perto do seu auge?
Miranda – Eu estou longe ainda do meu auge. Eu me considero ainda um aprendiz, apesar da idade eu sou novo no esporte, tenho apenas sete anos. Eu tenho ainda muita coisa pela frente.
Continua depois da publicidade
AN – Deixe um recado para os torcedores joinvilenses.
Miranda – O meu recado é o meu muito obrigado. Eu tenho muitos amigos em Joinville, a família toda e os fãs que acabaram me conhecendo depois. O meu vínculo com a cidade é muito grande. E quero sempre poder retribuir esse carinho e a energia positiva que eu recebo com espetáculo e show nas lutas e dando o meu melhor. Perder ou ganhar é consequência, mas eu vou sempre representar da melhor maneira com integridade, com profissionalismo e trabalho duro.
Títulos de Miranda
– Campeão Turco do K-1 de 2007
– Campeão do Grand Prix do K-1 Brasil de 2005
– Finalista do K-1 do Brasil Challenge de 2004
– Campeão do Storm Muay Thai Brasil de 2003
– Campeão Sul brasileiro de Muay Thai de 2003
– Campeão Catarinense de Muay Thai de 2002
– Campeão Catarinense de Muay Thai de 2002