Triatleta de Balneário Camboriú, Igor Amorelli embarca nesta segunda-feira para os Emirados Árabes, onde participará do Challenge Dubai, competição que abre o calendário do catarinense em busca do bicampeonato do Ironman Florianópolis, em maio.

Continua depois da publicidade

::: Joinville sedia abertura do Catarinense de Ciclismo de Estrada

::: Catarinenses perdem chance de avançar no Brasileiro de Rugby

::: Confira todas as notícias de Esportes

Continua depois da publicidade

O evento, que será realizado na sexta-feira, conta com 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida, a metade da distância de um Ironman. Por se tratar de uma das três provas do circuito conhecido como tríplice coroa, junto com o Challenge Bahrain e o Desafio Oman, a etapa promete atrair os melhores competidores da atualidade na briga pela premiação total de um milhão de dólares.

– A prova vai ter um nível técnico muito alto. Será um ótimo teste para avaliar essa primeira fase de treinamentos. Todos estão no começo da temporada. Espero me sentir bem durante a prova para buscar um bom resultado – avalia Igor.

As altas temperaturas e o clima seco de Dubai não serão problemas para o atleta de Santa Catarina. Acostumado com o calor de Balneário Camboriú, Igor afirma que durante a fase de treinamentos em sua cidade encontrou mais dificuldades do que as que terá pela frente em Dubai.

Continua depois da publicidade

– A temperatura no verão em Balneário Camboriú é pior do que em Dubai. Estou acompanhando bastante e lá as máximas têm chegado a 30ºC. Aqui está bem mais quente. Além disso, aqui é úmido e lá é mais seco, e, na minha opinião, a umidade faz a gente sofrer mais – explica Igor, que competirá pela primeira vez no local.

A prova acontece na orla de Jumeirah Beach, com largada às 6h45min no horário local -23h45min de quinta-feira no horário de Brasília.