A Câmara dos Deputados deve votar nesta quarta-feira o projeto de lei que promove diversas alterações na legislação sobre drogas. Conhecida como Lei Antidrogas, a proposta ainda não tem o consenso de todas as lideranças partidárias para ser aprovada.

Continua depois da publicidade

Por essa razão, líderes de algumas legendas pediram hoje ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pelo menos até amanhã para esclarecer algumas questões sobre a matéria.

Leia mais:

Ex-ministros da Justiça se manifestam a favor da descriminalização do porte de drogas para usuários

Acordo tenta acelerar votação da proposta que altera atual lei antidrogas

Continua depois da publicidade

Debate ZH: “Internação involuntária é a compaixão que a sociedade deve ter com seus filhos”, diz Osmar Terra

De acordo com o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), o presidente da Câmara concordou em adiar de hoje para amanhã a votação e prometeu que a proposta estará na pauta de votação desta quarta-feira.

– Algumas lideranças partidárias querem esclarecer questões pontuais. Vamos atender à solicitação. Amanhã, o projeto será votado de qualquer maneira – disse Osmar Terra.

O projeto altera 33 pontos da Lei de Combate às Drogas. O ponto mais polêmico da proposta é que estabelece a internação compulsória de usuários de drogas. Muitos parlamentares são contra a medida, mas há também outros pontos polêmicos na proposta que os parlamentares querem discutir com o autor do projeto.

Continua depois da publicidade