A Polícia Civil prendeu em Joinville, na manhã desta sexta-feira, um suspeito de arrombar caixas eletrônicos em diversas cidades do Rio Grande do Sul. O homem de 30 anos tinha prisão preventiva em aberto por arrombamento com maçarico a um Santander da avenida Carlos Gomes de Porto Alegre/RS. O crime ocorreu em março do ano passado.

Continua depois da publicidade

Ele também é suspeito de ter realizado outros três furtos nas cidades de Pantano Grande/RS, Imbé e o terceiro na capital gaúcha. Todos os crimes ocorreram em abril de 2017. Além disso, as investigações apontaram que o caixeiro já praticava os furtos desde 2013, época em que foi preso pela primeira vez arrombando caixas eletrônicos.

Esta fase da operação Oxicorete envolveu a Polícia Civil de SC e do RS, por meio da Delegacia de Roubos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) do Rio Grande do Sul e da Delegacia de Roubos e Antisequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de SC. Durante a ação também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade.

Leia também:

Número de furtos e roubos de veículos cai 14% em SC

Continua depois da publicidade

Condições da frota da PM geram reclamações em Florianópolis e Joinville