O Criciúma esteve perto de marcar os três primeiros pontos no Brasileirão 2014 na noite do último domingo. O time abriu 1 a 0 sobre o Palmeiras no início da partida no Heriberto Hülse, e pressionava para ampliar o placar quando um erro crasso da arbitragem mudou a história do jogo. Dentro da área, o atacante Silvinho foi atingido pelo zagueiro Tiago Alves do Palmeiras, que ainda tocou a mão na bola, mas o lance passou em branco.

Continua depois da publicidade

– Essas coisas desanimam a gente a trabalhar com futebol. O que precisa para dar um pênalti? O mesmo lance tem falta e a mão do jogador do Palmeiras! – reclamou Caio Jr, técnico do Criciúma, após a partida.

Depois do pênalti claro não marcado, o Tigre ficou abalado e não conseguiu mais levar o mesmo perigo ao gol do time paulista. O Palmeiras aproveitou e reagiu, marcando dois gols no fim da partida.

– Controlamos o primeiro tempo e na segunda etapa fomos muito superior, até lá pelos 25 minutos a gente mereceu os 2 a 0. Tivemos três chances claras e aí o lance do pênalti. Conseguir um 2 a 0 sobre o Palmeiras é muito difícil, então foi um lance capital do jogo – lamentou o treinador.

Continua depois da publicidade

Inconformado com a injustiça cometida com o Criciúma, Caio Jr. pede, além de uma punição aos responsáveis, que os torcedores compareçam em peso à próxima partida para pressionarem árbitro e auxiliares.

– No próximo jogo os torcedores têm que vir mesmo para incentivar e cobrar a arbitragem! Eles têm só que cumprir o papel deles, que é seguir a regra. São três para ver o mesmo lance, não é possível que eles não tenham se comunicado e tenham tomado a decisão. É aquela coisa, fez que não viu. Não pode, tem que ter responsabilidade. Envolve muita coisa três pontos em uma Série A. Não se pode deixar por isso mesmo, alguém tem que ser punido, não é possível!

A próxima disputa do Criciúma é fora de casa, domingo, 27, às 18h30min, contra o Goiás.