Os cães Ice e Google do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, de Itajaí, integram a equipe de buscas pelo pescador Valcir Pedro Domingos, o Vida.

Continua depois da publicidade

Desaparecido desde 24 de abril, o homem de 50 anos é procurado pelos bombeiros na Praia de Naufragados, Sul de Florianópolis.

O filho de Valcir informou aos bombeiros que o pai desapareceu e que, dias antes, aparentava estar com depressão. A procura pelo pescador começou no dia 28 de abril. Já foram feitas buscas por terra e mar. Mas não foi encontrada nenhuma pista.

A equipe dos bombeiros contou que Valcir conhece muito bem a região, e já ajudou os bombeiros em operações para encontrar pessoas que foram fazer trilhas e se perderam em Naufragados.

Continua depois da publicidade

Paixão por Naufragados

Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, em 2005, Valcir falou sobre como era bom viver em Naufragados.

– Não troco a paz da minha vida aqui por um apartamento na Beira-Mar Norte. Acho que não agüentaria aquele barulho de veículos e o cheiro de óleo. Aqui eu vivo em paz, com os pássaros e uma cutia que aparece para comer – disse o pescador.

Na época, ele utilizava a água de uma cachoeira, a luz era pelo lampião ou vela, e ele não tinha geladeira ou televisão.

Continua depois da publicidade