Duas equipes do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros fazem as buscas pelo pescador Valcir Pedro Domingos, de 50 anos, no Sul da Ilha de SC. Até a manhã desta terça-feira, nenhuma pista havia sido encontrada.
Continua depois da publicidade
Morador da Praia de Naufragados, Domingos é conhecido na comunidade. Quem informou os bombeiros sobre o desaparecimento dele foi feita pelo filho Alexandre.
Nesta terça-feira, uma das equipes se concentra nas trilhas enquanto outras fazem a procura pelo mar. Segundo a base do GBS em Florianópolis, nenhuma pista havia sido encontrada até o fim da manhã. O trabalho para localizar o pescador começou na tarde do último sábado.
A equipe que faz as buscas contou que Valcir conhece muito bem a região, e já ajudou os bombeiros em operações para encontrar pessoas que foram fazer trilhas e se perderam em Naufragados.
Continua depois da publicidade
Paixão por Naufragados
Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, em 2005, Valcir falou sobre como era bom viver em Naufragados.
– Não troco a paz da minha vida aqui por um apartamento na Beira-Mar Norte. Acho que não agüentaria aquele barulho de veículos e o cheiro de óleo. Aqui eu vivo em paz, com os pássaros e uma cutia que aparece para comer – disse o pescador.
Na época, ele utilizava a água de uma cachoeira, a luz era pelo lampião ou vela, e ele não tinha geladeira ou televisão.
Continua depois da publicidade