Por favor, devolvam o Nick
A leitora Noemi Goulart está desesperada pedindo nossa ajuda para localizar o Nick. Os pais da Noemi foram assaltados numa noite da semana passada em plena Avenida Mauro Ramos em Florianópolis e ao entregar seu veículo para três homens armados não puderam retirar do banco traseiro esse cachorrinho da raça shitzu, de pelo branco/caramelo que atende pelo nome de Nick. Nem mesmo o choque da ameaça dos revólveres foi maior do que o choque e a tristeza de perderem o Nick (carinhosamente apelidado por “Zoiúdo”). Desde então, os dois só choram, diz a Noemi. O carro foi localizado na região dos Morros do Horácio e da Penitenciária e é possível que o cachorrinho esteja com alguma família que queira devolvê-lo e não saiba como fazer. Se alguem souber de alguma pista que nos ajude a localizar o Nick, por favor, liguem para (48) 8432.7727.
Continua depois da publicidade
Risco de morte
O leitor Demer Castro trafegava com seu carro pela SC 403 no domingo à noite, quando viu à distância o que parecia uma menina caminhando pelo acostamento da rodovia, em zigue-zague, quase invadindo a pista, aparentando estar embriagada ou drogada. Parou o carro, aproximou-se dela e embora aparentasse ser uma “criança”, era uma jovem com mais de 20 anos, completamente embriagada, tendo nas mãos uma garrafa de bebida já vazia. Como não conseguiu tirá-la dali e estava a caminho do trabalho com horário restrito, o Demer puxou-a para um ponto mais distante e se foi torcendo para que ela não retornasse à pista. Logo em seguida, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local, percebeu o perigo, recolheu a jovem levando-a para sua casa em segurança. A bebida transforma os seres humanos em farrapos humanos.
Continua depois da publicidade
Florianópolis sedia residência em curadoria
Curador é o profissional capacitado responsável pela concepção, montagem e supervisão de uma exposição de arte, além da execução e revisão do catálogo da exposição e de outros temas ligados a ela. Assim é que, começa hoje a primeira etapa do projetos Ações Curatoriais em Florianópolis, que irá estabelecer um território de troca e diálogo acerca das práticas e experiências de 10 curadores vindos do Brasil, Portugal e Argentina. O grupo foi selecionado pela organização do projeto formado pelas curadoras Kamilla Nunes, Beatriz Lemos, ambas do Brasil e Marta Mestre de Portugal. Este projeto piloto, que tem planos para seguir para outros estados do Brasil, irá servir como experimento teórico e prático de novos pensamentos e estratégias em curadoria. Segundo a organização do projeto esta é a primeira iniciativa no Brasil, que deve gerar desdobramentos e a possibilidade de diálogo sobre o assunto. O evento que acontece na UDESC é fruto do Edital Elizabeth Anderle, tem a coordenação do Instituto Meyer Filho e o patrocínio da Fundação Cultural de Santa Catarina e do Governo do Estado.
Pelo fim do Trabalho Infantil em SC
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação promove amanhã a partir das 9 horas, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina um encontro sobre trabalho infantil. O objetivo é orientar os 32 municípios com maior índice de trabalho infantil no Estado, de acordo com o censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e os municípios que aderiram ao Programa de Erradicação em 2013 para que erradiquem essa forma de trabalho. Participam os prefeitos, secretários de assistência social dos municípios, ou pasta afim, e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social.