A cabeceira da Ponte do Trabalhador, que liga os bairros Guamiranga e Bananal do Sul, em Guaramirim, cedeu na madrugada desta terça-feira. A ponte foi interditada na segunda-feira após uma avaliação da Defesa Civil. Motoristas que desejam ir até o bairro Bananal do Sul precisam pegar a SC-108.

Continua depois da publicidade

Outras duas pontes também apresentam problemas na cidade. A ponte do Sardanha, na região do Salto, teria cedido, porém ainda não há informações sobre os danos, já que a equipe de vistorias ainda está no local para avaliação.

A ponte do Zimdars, na SC-108, voltou a apresentar erosões e a passagem está liberada apenas em meia pista. Uma equipe do Deinfra foi chamada para fazer a avaliação e reparo do local. Segundo a diretora de Planejamento da Prefeitura de Guaramirim, Ana Beatriz Schier, pontilhões do interior da cidade também estão com problemas, porém o relatório completo dos danos ainda não foi finalizado.

Guaramirim foi uma das cidades mais afetadas pela enchente que atingiu o Norte de SC neste fim de semana. O município decretou estado de calamidade pública. Até o fim da tarde de segunda-feira, eram 15 mil desalojados e 310 pessoas desabrigadas.

LEIA MAIS:

Continua depois da publicidade

:: Abastecimento de água deve ser normalizado na quarta-feira em Jaraguá do Sul ::

:: Defesa Civil orienta sobre o que fazer após as inundações ::

:: Enchente deixa 457 desabrigados em Corupá ::

:: Situação segue crítica em cidades do Norte ::