A vitória histórica do Figueirense sobre o Corinthians no estádio da abertura da Copa do Mundo mudou o clima do grupo alvinegro. A pressão diminuiu, mas a missão de escapar da zona de rebaixamento da Série A não mudou. Todos no clube sabem que a responsabilidade continua grande, principalmente o capitão Ricardo Bueno.
Continua depois da publicidade
.: Acompanhe o minuto a minuto da partida
.: Confira as campanhas dos cinco grandes de SC no Brasileirão
O Alvinegro enfrenta nesta quinta-feira o Palmeiras na última partida longe de casa. É mais uma oportunidade para o time catarinense surpreender em São Paulo. A partida será em Araraquara, na Fonte Luminosa, às 19h30min, e marca o reencontro de Ricardo Bueno e o Verdão, clube que defendeu em 2011.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, Bueno mudou sua história e reencontrou o caminho dos gols. Apesar das lesões, o atleta conquistou o torcedor do Figueirense. Já são 12 gols marcados com a camisa alvinegra, o triplo do que ele produziu pelo Palmeiras.
O atacante tem mais uma oportunidade para tentar quebrar um jejum de gols. A última vez que balançou a rede foi contra o Criciúma, na última rodada do quadrangular semifinal do Campeonato Catarinense, no dia 30 de março. Nada melhor do que mostrar para o ex-clube que foi um desperdício perdê-lo. Até porque Bueno já balançou as redes de sua ex-equipe. No dia 20 de julho de 2013, pela Série B, o Figueirense perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, mas o camisa 9 do Figueira deixou sua marca.
Oito dias antes, o Furacão venceu o Atlético-GO por 3 a 2, no Serra Dourada, com dois gols do centroavante. Outra satisfação pessoal para Ricardo Bueno, que tinha sido hostilizado pelos torcedores do Dragão, clube pelo qual também passou.
Continua depois da publicidade
Em Goiânia, ele viveu um momento delicado na carreira, com muitas lesões e poucas chances. O time estava em crise e foi rebaixado da Série A. São situações que Bueno prefere usar como motivação para uma nova fase.
Motivado e menos pressionado, o Figueirense espera vencer o Verdão e voltar para casa com o apoio do torcedor para encher o Estádio Orlando Scarpelli no próximo domingo contra o Goiás, às 16h.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS
Fabio; Wendell, Wellington, Lúcio e Willian Mateus; Renato, Wesley, Marquinhos Gabriel e Mendieta; Diogo e Henrique
Continua depois da publicidade
Técnico: Alberto Valentim (interino)
FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Rivaldo e Giovanni Augusto; Éverton Santos e Ricardo Bueno
Técnico: Guto Ferreira
Arbitragem: Paulo Schleich Vollkopf (MS), auxiliador por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Paulo César Silva Faria (MT)
Horário: 19h30min
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)