Manter a boa fase no campeonato, mesmo diante de um dos favoritos e com uma série de desfalques e incógnitas. Esse é o objetivo do Brusque diante do Criciúma domingo, às 18h30min, no Estádio Heriberto Hülse. Embalado por duas vitórias consecutivas, contra Joinville e Figueirense, o grupo comandado por Mauro Ovelha vai ao Sul do Estado em busca de pontos para se sustentar na zona de classificação para a Série D do Brasileiro.

Continua depois da publicidade

::: Confira a tabela do Catarinense 2016

Tem uma parada dura. Principal perseguidor da Chapecoense, o Tigre faz boa campanha e em casa ainda não perdeu no Catarinense: soma três vitórias e um empate. Por sua vez, o Brusque ainda não venceu longe do Estádio Augusto Bauer. Para complicar, Ovelha tem problemas para escalar o time: Maurício e Assis, suspensos, mais Giancarlo, lesionado, não jogam.

Continua depois da publicidade

::: Leia mais notícias do Brusque

Por outro lado, o treinador terá o reforço do meia Eliomar, que volta de lesão, além do meia Renatinho e o atacante Afonso. Os dois últimos foram contratados esta semana, tiveram a documentação regularizada na sexta-feira e podem atuar contra o Tigre.

Brusque e Tigre venceram na estreia do returno e no primeiro embate, no Vale do Itajaí, fizeram um jogo duro, que terminou no empate sem gols.