O Brusque foi à luta nesta quinta-feira pela 9º rodada do turno do Campeonato Catarinense para seguir na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro. Diante do Joinville, o time entrou sob forte chuva no gramado encharcado do Estádio Augusto Bauer com vontade de se recuperar da derrota para o Inter de Lages na rodada anterior. O jogo foi morno, mas o resultado terminou positivo para o time da casa: 1 a 0, com gol do zagueiro Alemão.
Continua depois da publicidade
Com algumas mudanças na escalação por conta de lesões sofridas no meio do caminho, o Bruscão tentou atacar várias vezes mas não conseguiu abrir o placar na primeira parte da disputa. Aos 25 do primeiro tempo, um desfalque: depois de se chocar contra o adversário, o atacante Giancarlo se machucou e deixou o campo. A sorte não pareceu conspirar a favor. Aos 43 minutos, o zagueiro Alemão sofreu uma contusão e também ficou prejudicado. Ainda assim, permaneceu no embate.
::: Leia mais sobre o Campeonato Catarinense 2016
O segundo tempo seguiu com trombadas e deslizes por conta das poças de água que se acumularam no gramado. Aos 20 João Paulo bateu, mas a bola foi parar no travessão. Já aos 28 a equipe decidiu reagir, e Alemão marcou para finalmente garantir a alegria da torcida.
Com o resultado o Brusque vai a 12 pontos e se mantém no 5º lugar na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o Metropolitano na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro. O JEC, por sua vez, fica na 8ª posição, com oito pontos, e segue o jejum de vitórias. O último e único triunfo foi há oito partidas, na estreia do Estadual sobre o Guarani de Palhoça, fora de casa.
Continua depois da publicidade