Destaque das categorias de base com o desempenho na Copa do Brasil Sub-20 em 2013, Bruno Lopes foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. No final daquele ano, subiu à categoria profissional e gerou muita expectativa dos torcedores. No entanto, até o início deste ano, só havia feito um gol, no Brasileiro de 2013, contra o Cruzeiro, e acabou desacreditado pela torcida.

Continua depois da publicidade

::: Criciúma domina a partida e vence o JEC com três gols no primeiro tempo

::: Opinião do Castiel: Criciúma complica JEC e põe pressão no Avaí

::: Confira a tabela de classificação do Estadual

Continua depois da publicidade

Na estreia do Campeonato Catarinense de 2015, entretanto, o jogo do atleta começou a virar. Foi ele quem abriu o placar e fez o primeiro gol da competição, contra o Guarani de Palhoça. Pra continuar fazendo bonito, estufou a rede contra o Joinville com o gol mais rápido do Estadual, aos 54 segundos do primeiro tempo, na quarta-feira. Foi o terceiro gol de Bruno como profissional.

– Como sempre falei, eu sempre fui de fazer bastante gols, desde a base. Então ano passado isso não estava acontecendo. Hoje já é o terceiro. Esse agora é para dar mais confiança do que eu já estou ganhando nos treinos e nos jogos e continuar fazendo mais gols – diz o garoto.

A confiança não vem apenas de Bruno. O técnico Luizinho, que comandava a base e acompanhou a evolução do atacante, conhece e confia em sua capacidade.

Continua depois da publicidade

– Tem que ressaltar o trabalho que o Bruno fez. Ele iniciou bem o ano, fez uma bela de uma pré-temporada. Fez gols nos coletivos, nos amistosos, e eu conheço muito bem o Bruno. Então estou procurando passar muita confiança a ele, mesmo com toda a desconfiança que se criou porque ano passado ele não conseguiu fazer gols – aponta.

O desejo de Luizinho é, apesar da contratação de atletas como Perea, que é aposta para a artilharia, manter o garoto que é prata da casa para arrancar gols e fazer o ataque do Tigre crescer.

– Ele tem assimilado, faz uma função tática para o grupo. Então vamos trabalhar em cima disso pra poder também fazer essa repetição em cima da produção dele que possa ajudar no coletivo – completa o técnico.

Continua depois da publicidade

O Criciúma enfrenta o Figueirense às 19h30min deste sábado, no Orlando Scarpelli.