O velejador Bruno Fontes começou bem o Mundial de Vela da Classe Laser. O atleta terminou o primeiro dia de competições em Nuevo Vallarta, no México, no 13º lugar geral. No total, 112 velejadores estão inscritos no campeonato. Nas regatas disputadas na quinta-feira, Fontes foi terceiro e 18º colocado.

Continua depois da publicidade

Bruno Fontes fez preparação especial para Mundial de Vela

Devido ao alto número de inscritos, os competidores foram divididos em duas flotilhas, com 56 atletas cada. Na primeira regata do dia, Bruno acertou sua largada e conseguiu andar na frente, ao lado do inglês Nick Thompson e do australiano Matthew Wearn.

Leia mais notícias de esporte

Continua depois da publicidade

– Tive uma boa saída e consegui defender bem o lado direito. Fiquei brigando do começo ao fim pela ponta e no final cheguei próximo do Nick e do Matthew. Foi um bom começo – explica Bruno.

Sem largar tão bem na segunda regata, Bruno precisou ganhar posições ao longo da disputa e no final conseguiu um bom 18º, que apesar de não ser o suficiente para lhe colocar entre os 10 melhores acabou sendo satisfatório pelo contexto geral.

– A segunda regata foi bem difícil, com muitos altos e baixos. Não larguei bem e precisei me recuperar. Ao final das contas, não foi um dia perfeito, mas para início está bom. Agora é ajustar esses detalhes.

Continua depois da publicidade

Com 21 pontos perdidos até o momento, Bruno ocupa a 13ª posição. A primeira fase terá ainda mais quatro regatas, que serão disputadas nessa sexta e sábado, para definir quem serão os velejadores que passarão à fase final na disputa pela medalha. É importante ressaltar que apenas o pior resultado será descartado neste primeiro momento para compor a classificação.