O velejador Bruno Fontes está confiante para entrar na água pelo Campeonato Mundial de Vela da Classe Laser, que começa quinta-feira, em Nuevo Vallarta, no México. Ele fez uma preparação intensa porque considera esta a principal competição do ano.

Continua depois da publicidade

-Fiz a melhor preparação da minha carreira para chegar aqui e alcançar meu objetivo. Sempre batalhei por um título mundial e estou bastante confiante para isso. Vou buscar um lugar no pódio com todas as minhas forças – afirma Bruno.

Leia mais notícias de esporte

Velejador Bruno Fontes fica em segundo lugar no Brasileiro de Laser

Continua depois da publicidade

O Campeonato Mundial é uma prova longa que exige bastante dos atletas. São 14 regatas em sete dias de competição. No primeiro semestre deste ano o velejador fez treinamentos na China, em Abu Dhabi e na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, onde intensificou os trabalhos físicos.

-Esta é, com certeza, a competição mais difícil, pois mais de um atleta por país pode participar, o que eleva, e muito, o nível da prova. Qualquer erro é fatal – explica.

No mundial, os velejadores participam de duas regatas por dia. A primeira fase conta com seis regatas, sendo que o pior resultado é descartado. Na fase final, são realizadas oito regatas até que se conheça o campeão. O local da competição é o mesmo do Pan-Americano de Guadalajara, realizado em 2011, o que deixa o velejador mais confiante.

Continua depois da publicidade

-No Pan eu briguei pelo título, mas na final tomei uma punição que me tirou do pódio. Ficou um gosto amargo, pois sabia que a medalha era uma realidade. Sinto que agora é a hora de reverter isso.