A dupla de zaga titular do Figueirense, com Thiago Heleno e Marquinhos, vem sendo muito elogiada desde a temporada passada. Na última semana, porém, foi uma formação bem diferente que agradou ao recém-chegado treinador René Simões. Saimon e Bruno Alves, ambos com 24 anos, seguraram muito bem as investidas do Atlético-MG, no Independência, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil que terminou em 1 a 1. Para o jogo da volta, nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, os dois estarão de novo juntos para defender o Alvinegro e tirar um pouco do conforto dos titulares.

Continua depois da publicidade

Veja a tabela completa da Copa do Brasil

Confira outras notícias sobre o Figueirense

Thiago Heleno, que havia jogado sábado pelo Brasileirão contra o Sport, segue fora da Copa do Brasil por cumprir a última partida de suspensão na competição por ter simulado o enterro do Avaí na segunda fase. (Veja as fotos do “enterro” do Avaí no clássico). Além disso, o capitão Marquinhos se recupera de uma lesão. O que poderia ter se transformado em um grande problema para o Figueirense deu ainda mais gás ao time. Na última partida, pela Série A, no sábado, além de se destacar na defesa, Bruno Alves fez até gol – justamente o da vitória de virada do Furacão sobre o Sport.

Continua depois da publicidade

René Simões comemora vitória na estreia pelo Figueirense

Confira o próximo jogo e a classificação na Série A do Figueira

– Estou na minha melhor fase no Figueirense, estou aproveitando bem a sequência de jogos e, para coroar, fiz um gol importante que deu a vitória no jogo contra o Sport – comemorou Bruno Alves em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

E o setor defensivo será essencial na partida desta quarta-feira, já que, se não levar gols, o Figueirense não precisa nem se preocupar em fazer, pois o empate em 0 a 0 dá a classificação ao time catarinense para as quartas de final da Copa do Brasil.