O que era um mistério passou a ser uma brincadeira. Dois novos cartazes apareceram na manhã desta quarta-feira colados em poste em frente à igreja Matriz de Itajaí. Desta vez, eles são ilustrados com a imagem do personagem Chapolin da série mexicana.
Continua depois da publicidade
No topo dos cartazes, que são iguais, aparecem os nomes Stalin e Hitler com interrogações e ao final a mensagem “não priemos cânico”, dita muitas vezes pelo personagem do famoso seriado.
A mensagem é uma menção a outros dois cartazes que apareceram colados no mesmo poste. O primeiro homenageava Hitler pela passagem do aniversário e o segundo trazia Stalin socando Hitler.
Assim como nos outros dois casos, a impressão é em preto e branco, mas as fontes usadas são distintas. A exemplo do segundo cartaz, esse não tem uma assinatura. O primeiro era assinado por uma suposta entidade chamada White Front _ frente branca, em tradução livre. Não há, porém, referência a esse nome na internet.
Continua depois da publicidade
Não se sabe quem é o responsável por fixar os cartazes no poste e nem se são as mesmas pessoas ou um grupo.
O secretário de Obras de Itajaí, Tarcisio Zanelato, informou que vai mandar uma equipe ao local para fazer a remoção dos cartazes. Ele explicou ainda que a Secretaria de Urbanismo deve tomar providências junto com a polícia para identificar quem anda colando os cartazes.
Caso isso ocorra, os responsáveis podem ser multados, já que colar cartazes sem autorização da prefeitura não é permitido. O secretário de Urbanismo não foi localizado na manhã desta quarta-feira para comentar o caso.
Continua depois da publicidade