Após o aparecimento de cartazes que homenageiam o aniversário de Adolf Hitler (20 de abril) em um poste no Centro de Itajaí, ao lado da praça da Igreja Matriz, muitos moradores ainda não tinha se dado conta do material nesta segunda-feira. No entanto, todos os entrevistados pelo Sol Diário ao saber do conteúdo do cartaz relataram indignação com a iniciativa.

Continua depois da publicidade

>>> Imagens das câmeras devem identificar autor dos cartezes

Continua depois da publicidade

Para o bancário aposentado, Álvaro Augusto Schiefler, a atitude é um absurdo.

– Nunca tinha ouvido falar de nenhum grupo aqui, mas nunca se sabe. Sou contra, como é possível idolatrar um cara desses – questiona.

A operada de call center, Edinéia da Silva Pinotti de Mello, também discorda dos cartazes, que tem a imagem de Hitler junto com a inscrição “Heróis não morrem. Parabéns Führer”. Edinéria diz que Hitler foi um terrorista.

– Isso é coisa de mentes fracas, rebeldes que se revoltam com tudo de maneira errada. Ele não tem nada de heroísmo.

Continua depois da publicidade

Quem também não gostou dos cartazes foi o vigilante Marcos Vinícius Xavier. Segundo ele, o material não interfere em nada no seu dia a dia, no entanto, também não concorda com a ação.

– É uma pessoa que não trouxe benefício nenhum para a humanidade. Não apoio esse tipo de ação, a pessoa que colocou deve estar fora da realidade. O mundo já está violento e ainda tem pessoas que tem ele como herói – afirma.

O taxista Luiz Carlos Rodrigues acredita que o ato é uma forma de vandalismo e não condiz com as ideias atuais.

Continua depois da publicidade

– Isso se chama vandalismo. Todas as atitudes dele eram desfavoráveis, é coisa de gente que quer aprontar e acha que é melhor que os outros.