Um homem de 24 anos foi assassinado, na tarde desta sexta-feira, dentro do Presídio regional de Joinville. O crime aconteceu no pátio da unidade prisional e foi cometido por outro detento, de 35 anos. No acumulado do ano, já são 80 mortes registradas em Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Dirceu Silveira Júnior, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o autor do crime teria recebido a ajuda de um segundo preso, de 23 anos, para matar.Conforme o delegado, a vítima, identificada pelas iniciais M.D., se envolveu em uma briga com o preso A.C. no pátio do presídio.
Durante a confusão, outro preso, D.O.K., entrou na briga, mas A.C.foi quem desferiu os golpes com uma arma artesanal. O acusado confessou a autoria do crime. Dirceu Silveira Júnior informou ainda que a motivação para cometer o assassinato foi uma desavença originada fora do presídio após uma suposta traição.
Depois de prestarem depoimento na DH, os presos foram levados de volta para a unidade prisional e irão responder pelo crime de homicídio qualificado. Os envolvidos na morte de M.D. já estavam presos pelos crimes de roubo, furto, homicídio e tentativa de homicídio.
Homem é morto a tiros na zona Leste de Joinville
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
Leia mais:
Homem é preso por abusar da filha e da enteada em Joinville
Polícia investiga morte de homem que teria se ferido com vidro em Joinville