A Polícia Civil de Joinville, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), cumpriu um mandado de prisão na manhã desta segunda-feira contra um homem de 45 anos, acusado de abusar sexualmente da filha e da enteada em Joinville. O crime ocorreu no ano de 2012. À época, as meninas tinham 11 e 12 anos, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Joinville e região em AN.com.br
De acordo com a delegada da DPCAMI, Geórgia Marrianny Gonçalves Bastos, o fato aconteceu em uma noite em que o acusado cometeu atos libidinosos contra as duas garotas. Estes atos divergem da conjunção carnal, eles são caracterizados pela satisfação do desejo sexual da pessoa.
— A informação nos autos é de que a enteada já era tocada por ele desde os cinco anos, mas como não havia provas suficientes sobre isso, ele foi condenado especificamente por essa noite em que abusou das duas — afirmou.
O homem foi condenado em 2014 a cumprir 14 anos de pena privativa de liberdade. Desde então, o acusado estava foragido da Polícia Civil de Joinville. Após investigação, ele foi localizado na cidade de Francisco Alves, região Noroeste do Paraná.
Continua depois da publicidade
A enteada que foi abusada sexualmente hoje está com 17 e mora com o pai biológico. O homem detido foi trazido à cidade nesta segunda-feira e encaminhado ao Presídio Regional de Joinville.