A derrota por 2 a 1 para Senegal, nesta terça (19), não foi nada feliz para o brasileiro naturalizado polonês Tiago Cionek. Natural de Curitiba, o zagueiro marcou um gol contra, o primeiro dos africanos no jogo. Após o jogo, na zona mista do Estádio Spartak, o atleta definiu o lance como um dos piores possíveis na vida de um atleta profissional.

Continua depois da publicidade

– Para um jogador de futebol, as piores coisas que podem acontecer são ou uma lesão ou um gol contra, principalmente em uma Copa do Mundo. Infelizmente aconteceu comigo. Fui procurar dar cobertura para o goleiro e não consegui direcionar para rebater a bola. Isso acabou nos penalizando com um gol contra. Foi uma fatalidade – definiu Cionek.

O atleta comentou o fato de a Polônia ser apontada como favorita do Grupo H antes do jogo e projetou as chances de recuperação do time polonês nos próximos jogos, contra Colômbia e Japão.

– A gente viu nesta Copa que ser favorito não é boa coisa. Todos os favoritos estão tendo dificuldade. Mas não vejo a Polônia como favorita absoluta. O nosso grupo é muito equilibrado. Claro que o primeiro jogo é fundamental, mas não é decisivo. A gente pode fazer muito mais do que fez hoje e por aí é que nós vamos recuperar – finalizou.

Leia Mais

Continua depois da publicidade

Assédio de brasileiros: preconceito é questão cultural no país, apontam especialistas

Primeira rodada da Copa tem sete jogos com três ou mais gols e Rússia goleadora

Gols, pênaltis e cartões: veja o balanço da primeira rodada da Copa do Mundo