O primeiro jogo da Copa do Mundo da Rússia foi e de maior placar da primeira rodada. Os anfitriões aplicaram 5 a 0 sobre a Arábia Saudita na partida inaugural. Porém o empate em 3 a 3 entre Portugal e Espanha foi o duelo com mais gols. Em 16 duelos, foram marcados 38 tentos – média de 2,3 por jogo. Em sete confrontos as redes balançaram três ou mais vezes.

Continua depois da publicidade

As seleções dos países sul-americanos (Conmebol) tiveram o pior aproveitamento no bloco de continentes (e o pior desde 1982, saiba mais aqui). Somados os cinco representantes, o aproveitamento foi de 13,3%. As equipes da África e do Oriente Médio foram superiores e também com cinco equipes: os orientais conseguiram 40% dos pontos e os orientais 20%.

Confira alguns números da primeira rodada da Copa do Mundo da Rússia.

2,37 gols por jogo (38 gols em 16 partidas)

Placar mais repetido: 1 a 0 – 6 vezes

Continua depois da publicidade

Maior placar: Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Jogo com mais gols: Portugal 3 x 3 Espanha

Empates: 3 (Portugal 3 x 3 Espanha, Argentina 1 x 1 Islândia e Brasil 1 x 1 Suíça)

Jogos com três ou mais gols: 7 (Rússia 5 x 0 Arábia Saudita, Portugal 3 x 3 Espanha, França 2 x 1 Austrália, Bélgica 3 x 0 Panamá, Tunísia 1 x 2 Inglaterra, Colômbia 1 x 2 Japão e Polônia 1 x 2 Senegal)

Equipe com mais cartões amarelos: 5 (Panamá)

Cartão vermelho: 1 (Carlos Sanchez, da Colômbia)

Equipes que não fizeram gol: 9 (Alemanha, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Costa Rica, Egito, Marrocos, Nigéria, Panamá e Peru).