Novamente, o Brasil perde para a Itália por 3 sets a 1 na manhã deste sábado, na Arena Jaraguá. O jogo valia a segunda partida da Liga Mundial de Vôlei. Na sexta-feira, a Seleção obteve o mesmo resultado, mas a torcida veio animada para assistir o espetáculo entre as históricas rivais do vôlei mundial.

Continua depois da publicidade

O Brasil começou o primeiro set já errando no saque e a Itália liderou o placar por 10/1. Bernardinho pediu tempo duas vezes, pois erros individuais de recepção prejudicavam a equipe. Vissotto, do Brasil, acertou cortes e aproximou o placar, 4/11, mas o italiano Zaytsev se destacou com jogadas precisas.

Durante uma jogada duvidosa, Murillo reclama do juiz e leva cartão amarelo, pois alegou que o corte do Lucarelli encostava no bloqueio italiano, deixando o placar 8/16 para a Itália. Em momento decisivo, saque de Sidão parou na rede, mantendo 13/21 para os adversários. O set terminou com os brasileiros foram dominados pelos italianos e placar final 17/25.

Para alegria da torcida, a Seleção canarinho iniciou o segundo set abrindo o placar, porém Itália se aproximou rapidamente. Disputando ponto a ponto, a Itália conseguiu uma pequena liderança nos pontos. Com corte potente de Lucarelli, o placar ficou igual, em 14/14. Novamente com erros de recepção, a Itália passa na frente e, nos lances finais do jogo, a disputa ficou mais quente, chegando a 24/24. A Arena Jaraguá explodiu na comemoração do 26º ponto e o segundo set fechou para o brasileiro.

Continua depois da publicidade

No começo do terceiro set, as duas seleções entraram para vencer, mas a Itália conseguiu uma distância de dois pontos logo no início. O Brasil vira o placar e lidera o set com erro do pontuador italiano Zaytsev. Porém, a Itália reage, ficando o placar 15/18. Com apoio da torcida, que ainda acreditava na virada, a equipe brasileira empat em 19/19, mas a Itália começa a crescer, faz dois pontos seguidos e vence o terceiro set em 23/25.

No quarto set, Raphael abriu o placar para o Brasil. Um jogo acirrado, por instantes a Itália passava na frente, depois as equipes se igualavam, o Brasil virava o placar, e assim foi até os italianos abrirem uma vantagem de dois pontos, 14/16.

Bernardinho pediu tempo três vezes durante o set, mas os atletas brasileiros continuam cometendo erros técnicos. Com cinco pontos na frente, a Itália vence o quarto set em 20/25.

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante da Seleção, o Brasil não aproveitou todas as chances que teve e não colocou pressão no adversário. Para ele, o primeiro set foi desastroso, já que os jogadores deixaram-se abater pelos erros que cometeram. Assim como na partida de sexta-feira, o técnico afirmou que o saque e o bloqueio foram ineficientes.

A seleção brasileira volta à quadra na próxima quinta-feira, 29 de maio, para enfrentar a Polônia, em Maringá, às 14h45. O segundo confronto será na sexta, no mesmo horário.

Pontuadores da partida

Brasil

Ricardo Souza LUCARELLI – 48 pontos

Itália

Ivan ZAYTSEV – 62 pontos