O clima na Arena Jaraguá foi de festa, a cor amarela dominou as arquibancadas, onde cerca de oito mil pessoas estavam torcendo pelo Brasil. A disputa foi a estreia da Seleção Masculina contra a temida Itália pela Liga Mundial de Vôlei.
Continua depois da publicidade
Em uma partida dura, com sets disputados ponto a ponto, o Brasil perdeu por três sets a um. A próxima partida será neste sábado, às 10 horas, também na Arena Jaraguá. O Brasil deve vir preparado para a revanche contra a equipe italiana.
No primeiro set, o nervosismo somado aos erros de defesa prejudicou o Brasil. O ponta-atacante, Ivan Zaytsev, filho do campeão olímpico de voleibol Vyacheslav Zaytsev, mostrou que o talento vem de berço. Foi o vilão do set, no qual Itália venceu por 25 a 19.
>> Veja a galeria de fotos da partida desta sexta-feira
Continua depois da publicidade
Já o segundo set, o Brasil continuo errando nos saques e a Itália eficaz no ataque. A torcida acreditava na vitória brasileira, Sidão comemorou cada ponto como se fosse o último. Mas, o placar final foi de 25 a 27 para os italianos.
Finalmente no terceiro set, os brasileiros mostraram porque são a seleção número do ranking do voleibol, errando menos e atacando mais. Lucão e Lucarelli foram os maiores pontuadores da equipe. Brasil venceu com 25 ponto a 22.
A Itália entrou com força total e os brasileiros continuaram errando, um set disputado em que se decidiu o vencedor nos últimos minutos. A dupla italiana Kovar e Zaytsev, maiores pontuadores da partida, conseguiram a vitória por 25 a 21.
Continua depois da publicidade
Desejo era de vitória, mas jogo foi bem avaliado
Foi o silêncio da torcida que indicou o fim do jogo entre Brasil e Itália. O resultado deixou os espectadores desanimados, porém não chegou a tirar o brilho da partida.
– Eu acho que o Brasil jogou bem, mas o saque estava fraco. A Itália foi forte no saque e na defesa – avaliou a torcedora Ana Carolina Muzzarello, que assistiu ao jogo junto de sua mãe, Jacira Grozza Muzzarello.
As jaraguaenses não conseguiram ingressos para assistir à partida deste sábado, mas a expectativa é de uma vitória. Gisele Wittkowski foi ao jogo de sexta-feira com uma vizinha do bairro Amizade, Jaraguá do Sul, e volta à Arena no sábado, acompanhada da família. A torcida também é por um resultado positivo para a seleção brasileira.
Continua depois da publicidade
Primeira técnica feminina de vôlei em Jaraguá do Sul, a atual vereadora Natália Petry fez uma avaliação técnica do que viu na quadra:
– No resultado de estreia, é natural que o desempenho não seja o melhor. Amanhã o resultado deve ser mais positivo.
Para ela, porém, o jogo foi um exemplo da evolução da cidade, já que Jaraguá voltou a sediar um grande evento, retornando ao mapa de competições internacionais. O professor de educação física José Luiz Pereira ressalta outro aspecto do jogo da sexta-feira.
Continua depois da publicidade
– Foi muito pedagógico. A Fundação Municipal de Esportes (FME) se organizou e muitas crianças de escolas puderam assistir ao jogo – elogia ele.
A FME conseguiu 500 ingressos na manhã de quinta-feira, cedidos pelo Banco do Brasil. As entradas foram distribuídas entre alunos do projeto Segunda Tempo, da própria FME. No outro lado da Arena estavam mais 800 crianças, trazidas através do projeto Evoluir, da empresa Marisol.
Confira como foi o jogo:
Continua depois da publicidade